Connect with us

Games

GTA 5 | YouTube toma medidas severas contra GTA RP

O YouTube está atento ao fenômeno do GTA 5 RP e decidiu tomar medidas severas!

Published

on

A Rockstar Games está debaixo de fogo com os fãs de Grand Theft Auto depois de saberem que o 1º game da produtora na nova geração é GTA 5.

GTA 5 RP está sendo um enorme sucesso no YouTube e na Twitch, no entanto, este jogo criado com base em diversos mods está mostrando diversas organizações criminosas e agora a plataforma da Google decidiu criar regras específicas para este assunto.

Devido ao seu sucesso extremo no YouTube, a plataforma decidiu aplicar medidas severas contra o jogo, afinal de contas, este mostra organizações criminosas e alguns servidores promovem elas dentro do jogo.

Sendo assim, conteúdo que exiba emblemas, logotipos ou símbolos de organizações criminosas ou terroristas violentos como forma de elogiá-las ou promovê-las, está proibido no YouTube. Conteúdo que exalte estas organizações por meio de músicas ou depoimentos também entra na lista de proibições.

Em suma, qualquer conteúdo desenvolvido ou modificado para glorificar um evento violento, a pessoa que o fez ou apoiar qualquer coisa relacionado a estes temas podem ser punidos no YouTube.

YouTube toma medidas severas contra o GTA 5 RP.
YouTube toma medidas severas contra o GTA 5 RP.

Higor, expert em produtos da Google no YouTube, comentou no Twitter que não será o fim do GTA 5 RP ou de jogos similares, no entanto o influenciador tem de prestar mais atenção para não criar conteúdo que apoie figuras terroristas ou criminosas.

Vale lembrar que o GTA 5 RP não é suportado pela Rockstar Games, na verdade ele mod criado pelo grupo de modders conhecido por Cfx.re e mantido por grupos que pagam para ter servidores privados com o mais variado tipo de conteúdo.

Confira também: Far Cry 6 | Ubisoft divulga gameplay rodando no Xbox Series X

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Twitter

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também