Mesmo após mais de uma década de lançamento, os arquivos de Grand Theft Auto V (GTA 5) continuam revelando segredos sobre o desenvolvimento do jogo. Novas descobertas feitas por dataminers esclareceram como funcionava o antigo sistema de “Criação de Personagens” do PS3/Xbox 360 e encontraram vestígios de modos cancelados que datam de 2011.
Personagens do criador do GTA 5 Online são em 3D… parcialmente

Se você jogou GTA Online, conhece o sistema de hereditariedade, onde você escolhe pais para definir a genética do seu personagem. Jogadores podem escolher lendas como John Marston (Red Dead Redemption), Niko Bellic (GTA IV), Claude e Misty (GTA III).
O que foi descoberto agora é que esses personagens não são apenas imagens estáticas ou dados de textura. Nos arquivos do jogo, eles existem como modelos 3D parcialmente renderizados.
Isso acontecia porque, nas versões originais de PS3 e Xbox 360, o criador de personagens exibia uma prévia em 3D em tempo real do rosto do pai para gerar a mistura genética.
Embora nenhum destes personagens sejam realmente usados como “skins” jogáveis dentro do modo online do GTA 5, eles estão lá, escondidos no código como referência visual do antigo criador.
Além dos protagonistas famosos, a pasta de personagens multiplayer do jogo base esconde arquivos ainda mais curiosos que nunca viram a luz do dia:
- mp_f_deadhooker: Um modelo feminino completamente inutilizado ( a tradução do nome sugere um NPC com visual mais de terror que foi cortado).
- mp_m_famdd: Este é o mais interessante. Acredita-se que este modelo seja uma sobra do desenvolvimento de 2011-2012 do lendário modo “Cops ‘n’ Crooks” (Polícia e Ladrão).
Esses arquivos do GTA 5 provam que a Rockstar planejava sim o modo onde jogadores controlariam membros de gangues ou policiais desde antes do lançamento original do jogo. O modelo possui variações de roupas que nunca foram utilizadas na versão final do Online.
Confira também: Vazou? The Division Definitive Edition aparece em evento oficial da Ubisoft no Japão
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Twitter


