GTA 5 | Legislador quer banir a venda de Grand Theft Auto 5

A Rockstar Games começou oficialmente a divulgar a tão esperada nova grande DLC de final de ano para Grand Theft Auto 5 e GTA Online.
A Rockstar Games começou oficialmente a divulgar a tão esperada nova grande DLC de final de ano para Grand Theft Auto 5 e GTA Online.

A franquia Grand Theft Auto da Rockstar Games há muito tempo que está no centro de várias polêmicas, com diversas inúmeras tentativas de banir o jogo e com GTA 5 não será diferente.

Agora um legislador dos Estados Unidos está culpando o jogo por causa dos últimos assaltos e roubos de carros em Chicago e em outras partes de Illinois. Conforme relatado pelo Chicago Sun-Times, o deputado Marcus Evan Jr arquivou o HB3531, que visa alterar uma lei existente que impede a venda de certos jogos a menores.

A emenda iria proibir jogos como Grand Theft Auto V (GTA5) que mostram “dano psicológico”, como “roubo de veículos com um motorista ou passageiro presente” de serem vendidos a qualquer pessoa, independentemente de ser menor ou adulto. 

De acordo com o Chicago Sun-Times, Evans apresentou a emenda após ser contatado por Early Walker, que dirige a Operação Safe Pump, uma organização que espera conter o recente aumento de roubos de carros em Chicago.

Walker acredita que GTA 5 é um “grande problema” e pode ser culpado por parte da atividade de roubo de carros na área de Chicago.

Confira também: Days Gone e outros exclusivos da Sony chegando ao Windows PC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: Suntimes