Os fãs de GTA 4 (Grand Theft Auto IV) continuam sonhando com uma versão para consoles atuais, mas a jornada para trazer Niko Bellic ao PS5 não é tão simples quanto muitos imaginam.
Você pode conferir outros rumores do remaster de GTA 4, no vídeo abaixo:
Do mesmo modo, um ex-desenvolvedor da Rockstar Games, Obbe Vermeij, revelou detalhes sobre os desafios de um possível port do clássico de 2008.
Por que o port de GTA 4 é complicado?

Segundo Vermeij, a dificuldade principal vem do motor da Rockstar, o RAGE (Rockstar Advanced Game Engine). Desde o lançamento de GTA 4, o engine evoluiu muito e continua sendo usado em uma versão moderna no GTA 6.
“Não será fácil. Houve muitas mudanças no RAGE entre 2008 e hoje. Mas ainda assim, o esforço de portar GTA 4 seria pequeno comparado a construir um jogo novo.”
O problema é que a versão antiga do RAGE usada em GTA 4 é muito diferente da atual. Atualizar o jogo para rodar de forma fluida no hardware moderno não é apenas apertar um botão.
PlayStation 3 ainda assombra o possível remaster

O histórico da PS3, que era difícil de extrair desempenho consistente, ainda influencia os ports. Segundo ele, a Xbox 360 tinha ferramentas de desenvolvimento melhores, e por isso GTA 4 funcionava mais estável nesse console.
Hoje, a versão de Xbox 360 é compatível com Xbox Series X, mas nem tudo funciona perfeitamente, a missão final, por exemplo, sofre com um bug na taxa de quadros, tornando eventos de quicktimes difíceis.
Confira também: Forza Horizon 6? Jogo misterioso pode ser anunciado pela Xbox no Tokyo Game Show 2025
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: sportskeeda