GTA 3 | As grandes mudanças no Grand Theft Auto III devido ao 11 de Setembro

Por: Luis Andrade - Jornalista e dono do Portal Viciados
3 min. de leitura

GTA 3 completa no próximo mês, 20 anos desde do seu lançamento, sendo assim, o jogo lançou muito próximo dos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, que alteraram para sempre a forma como vivemos.

Anúncio

O nosso amigo Bruno, do canal Bru, publicou um vídeo com diversas curiosidades e alterações que o jogo sofreu, depois de ter sido adiado devido aos atentados do 11 de Setembro. Você pode conferir esse vídeo no player abaixo:

Confira no YouTube: GTA 3 – O SEU LANÇAMENTO AFETADO PELO 11 DE SETEMBRO!

Nesse ínterim, em entrevista ao site EDGE, Dan Houser, antigo presidente da Rockstar Games, contou que o 11 de setembro afetou o lançamento de Grand Theft Auto III, além de ter adiado o jogo em duas semanas.

“Fizemos algumas mudanças depois do 11 de setembro mas foram muito cosméticas. Muito do adiamento no lançamento do jogo, que foi apenas de duas semanas, deveu-se ao facto dos nossos estúdios em Nova Iorque estarem muito perto do Ground Zero, como tal qualquer trabalho que tivesse de ser feito ali ficou impossibilitado por um certo período.”

Como o 11 de Setembro mudou o GTA 3?

GTA 3 completa 20 anos em Outubro de 2021.
GTA 3 completa 21 anos em Outubro de 2022.

Dan Houser, ainda explicou que quase todas as mudanças foram cosméticas, mudando a cor dos carros da polícia, alteraram também algumas rotas de aviões, uma missão com referência aos terroristas, e outras mudanças menores.

Do mesmo modo, com todas essas alterações dentro do jogo, a capa também mudou e você pode conferir todos esses detalhes no vídeo do nosso amigo Bruno, que está no player acima.

Em suma, Grand Theft Auto 3 foi lançado menos de um mês depois do atentados, a 3 de outubro de 2001 e mudou para sempre a indústria dos videogames.

Confira também: GTA Remastered | Nvidia vaza trilogia da Rockstar Games

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: Eurogamer