A Take-Two Interactive, empresa controladora da Rockstar Games, tomou medidas legais para impedir que um grupo de fãs criasse paródias dos famosos restaurantes “Cluckin’ Bell” e “Burger Shot“, presentes no aclamada franquia jogo “Grand Theft Auto” (GTA).
A iniciativa dos fãs era parte do evento da Comic-Con, realizado em San Diego, nos Estados Unidos. Você pode conferir mais detalhes sobre este assunto no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
A polêmica teve início quando o grupo “Boy Worldwide“, reconhecido por suas criações artísticas relacionadas à moda e aos videogames, decidiu trazer para a vida real os restaurantes do GTA San Andreas.
A ideia era proporcionar aos fãs uma experiência autêntica, com cardápios idênticos aos do jogo, funcionários caracterizados com os uniformes dos restaurantes e até mesmo brincadeiras e referências ao universo do GTA.
Take Two, dona da Rockstar Games ameaça processar grupo de fãs de Grand Theft Auto
No entanto, a Take-Two Interactive, conhecida por sua postura em relação à proteção de suas propriedades intelectuais, viu a iniciativa dos fãs como uma possível violação de direitos autorais e marcas registradas.
Do mesmo modo, em resposta, o escritório de advocacia que representa a empresa enviou uma intimação para que o grupo “Boy Worldwide” cessasse imediatamente a realização das paródias. A Take-Two ainda ameaçou iniciar um processo judicial caso a solicitação não fosse atendida.
Em suma, enquanto alguns entendem a preocupação da Take-Two em proteger suas IPs e marcas, outros veem a ação como desnecessária, já que a paródia era uma homenagem e não uma tentativa de lucrar com da Rockstar Games.
Confira também: Fique preparado para Spider-Man 2 com desconto no PlayStation 5 por tempo limitado!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.