Connect with us

Viciados

Gran Turismo 7 | Tempo de loads será ‘quase nada’ no PS5

Gran Turismo 7 mostrará os recursos e tecnologias do PS5, desde o Ray Tracing até os tempos de carregamento reduzidos a ‘quase nada’.

Published

on

Gran Turismo 7 mostrará os recursos e tecnologias do PS5, desde o Ray Tracing até os tempos de carregamento reduzidos a 'quase nada'.

O Gran Turismo 7 mostrará os diversos recursos e tecnologias do PS5, desde o Ray Tracing até os tempos de carregamento reduzidos a ‘quase nada’.

De todos os jogos revelados durante o evento “The Future of Gaming” da Sony para o PS5, o Gran Turismo 7 foi sem dúvida um dos mais impressionantes visual e tecnicamente. Como esperado, o novo game faz jus ao pedigree da franquia.

O que não é imediatamente aparente, no entanto, é o quão bem o jogo tira proveito da configuração de hardware exclusiva do PS5. Especificamente, se o Gran Turismo 7 foi construído com base na tecnologia SSD do PS5 – a resposta é sim.

Simon EVP da PlayStation na Europa diz que o Gran Turismo 7 vai “se beneficiar de quase todos os aprimoramentos tecnológicos” no PS5. Os tempos de carregamento serão especialmente afetados, com Rutter dizendo que será “quase nada” em comparação com os jogos anteriores.

Gran Turismo 7 – Announcement Trailer | PS5

Novos recursos que prometem muito:

Considerando o número de menus que os jogadores do tradicionalmente tiveram que navegar para selecionar veículos, personalizá-los e escolher qual corrida específica eles querem, a ausência de loads é bastante atraente. Também é algo que a Sony deve priorizar mostrando aos fãs, em vez de dizer a eles, porque é algo difícil de imaginar.

O SSD não é a única tecnologia PS5 que será totalmente utilizada no game. Rutter também descreve como o Gran Turismo 7 usará áudio 3D para recriar o som de estar sentado na cabine.

“Ouça o estrondo estrondoso de uma Ferrari atrás de você ou à sua frente, e você pode reconhecer a diferença entre isso e o ruído do motor de um Maserati”

Esta é a descrição surpreendentemente colorida de Rutter.

Confira também: Call of Duty: Warzone | Bug faz jogadores voarem super rápido

Gran Turismo 7 | Tempo de loads será 'quase nada' no PS5 1
Gran Turismo 7

Muita imersão ao jogar:

Por fim, Rutter menciona que o controle DualSense que acompanha o PS5 dará aos jogadores “uma sensação diferente em suas mãos. Ele o iguala à sensação do asfalto da pista ou da pista de cascalho. É claro que as melhorias estrondosas são exageradas há décadas, mas será divertido descobrir que tipo de melhorias foram feitas com o DualSense.

Há claramente muita coisa que os fãs terão que experimentar por si mesmos, mas há melhorias que também podem ser reconhecidas imediatamente. Uma análise recente do trailer de lançamento do mostrou que o jogo está usando o Ray Tracing.

O Ray Tracing é uma das principais tecnologias visuais para reflexões e iluminação que os jogos usam cada vez mais nos consoles da próxima geração. O Gran Turismo 7 está fazendo um grande esforço para mostrar tudo o que o PS5 está se esforçando para alcançar.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também