Connect with us

Tecnologia

Intel | GPUs Arc terão uma nova geração a cada ano a partir de 2022

A Intel, gigante nos processadores, já confirmou que as suas futuras placas de vídeo ARC serão atualizadas a cada ano, começando já em 2022!

Published

on

A Intel, gigante nos processadores, já confirmou que as suas futuras placas de vídeo ARC serão atualizadas a cada ano!

A cada ano que se passava, era comum vermos novas gerações das GPUs das consagradas Nvidia e AMD. Com a Intel entrando no mundo das placas de vídeo offboard, a promessa da fabricante é seguir este mesmo protocolo de atualização.

No entanto, com todo o cenário que ainda estamos passando, a pandemia da Covid-19 e a falta de matéria prima para produzir os chips, fez com que o ritmo de produção de todo um mercado ficasse reduzido.

Com o anúncio das GPUs da Intel, a mesma já afirmou que manterá um roadmap de atualizações de 4 anos, onde já se sabe os nomes das placas, onde Alchemist, Battlemage, Celestial e Druid, serão as placas que compõem cada uma das gerações, sendo a Alchemist a primeira a ser lançada para o mercado consumidor.

As gerações das placas da Intel seguirão uma ordem alfabética, portanto, nada se sabe o que virá após a geração Druid de 2025. A fabricante até “brincou” em seu Twitter com esse fato, confira:

A primeira geração destas placas de vídeo, as Alchemist, têm previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2022, no entanto, é possível que vejamos alguns modelos de notebooks equipados com essas a partir de fevereiro, assim como noticiamos aqui.

Para as continuações, em 2023 veremos a chegada da geração Battlemage que usará a arquitetura Xe2 HPG; em 2024 seria a geração Celestial com Xe3 HPG e por fim em 2025 a geração Druid com Xe4 HPG. Nos resta aguardar para o início de uma nova geração de placas de vídeo no mercado,

Confira também: AMD | Processadores Ryzen estão baratos na Amazon

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteIntel Graphics e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também