Connect with us

Tecnologia

Intel | GPUs ARC são confirmadas para 2022

As misteriosas placas de vídeo da linha ARC da Intel, finalmente foram confirmadas e serão lançadas em 2022!

Published

on

As misteriosas placas de vídeo da linha ARC da Intel, finalmente foram confirmadas e serão lançadas em 2022!

As tão misteriosas placas de vídeo da linha Arc da Intel, finalmente terão uma data de lançamento. Nesta sexta-feira (10) a fabricante confirmou o lançamento destas para o primeiro trimestre do ano que vem.

A informação oficial foi divulgada durante o The Game Awards com um trailer de anuncio, você pode conferir o mesmo aqui abaixo:

No trailer foi possível ver que alguns jogos já estão rodando com as GPUs ARC da Intel, tais como Riders RublicAge of Empires IVBack 4 BloodRift BreakerHitman lll e Arcadegeddon. Haviam alguns rumores de que estas placas chegariam ao mercado com um certo atraso, no entanto a fabricante voltou atrás e disse que serão lançadas no primeiro trimestre de 2022.

Já sabemos que terão vários modelos com segmentos diferentes, como a Intel ARC A380, onde virá com um total de 1024 Shaders Units com 128 Unidades de Execução, 6GB de VRAM GDDR6 com barramento de 96-Bits e clocks que vão até 2.45GHz, sendo bem menos do que a versão topo de linha a A780 (nome ainda não confirmado), onde esta terá 4090 Shaders e 512 Unidades de Execução, competindo com a GeForce RTX 3070 e AMD Radeon RX 6700.

Intel | GPUs ARC são confirmadas para 2022 1

A Intel ainda não revelou o visual de suas placas, tudo o que temos sobre isso são rumores. O trailer se encerra mostrando um notebook, um monitor e um desktop com a logo da linha ARC, no entanto, isso não significa que todas estas variantes chegarão ao mercado ao mesmo tempo.

Confira também: GTA Online | Fãs encontram segredos no trailer da nova DLC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também