Connect with us

Tecnologia

Intel | GPU Arc Alchemist de entrada tem algumas especificações vazadas

Apesar do mistério ao redor das GPUs dedicadas da Intel, recentemente vazou alguns detalhes sobre uma GPU de entrada da linha Arc Alchemist!

Published

on

Apesar do mistério ao redor das GPUs dedicadas da Intel, recentemente vazou alguns detalhes sobre uma GPU de entrada da linha Arc Alchemist!

Todos sabemos que a Intel quer apostar no mundo das GPUs dedicadas. Suas GPUs já haviam sido vazadas a um bom tempo atrás, no entanto, ainda é um mistério, pois pouco se sabe acerca de como serão estas placas.

Neste domingo (21) alguns detalhes da GPU Arc Alchemist da Intel foram revelados no canal Moore’s Law is Dead no YouTube, algumas especificações da placa de entrada dessa linha tão misteriosa foram divulgados.

Intel | GPU Arc Alchemist de entrada tem algumas especificações vazadas 1
Créditos: Moore’s Law is Dead

De acordo com o canal, esta placa, que sob o modelo DG2-1228EU, indica que esta será a de entrada, onde viria com o chip SOC2, com um total de 128 Unidades de Execução, e clocks que vão variar de 2.2 até 2.5GHz. Estas aparentemente, são compatíveis com Ray Tracing e permitirá o uso da tecnologia XeSS (Xe Super Sampling), uma resposta da Intel ao DLSS da Nvidia.

A versão para computadores de mesa desta contará com 6GB de VRAM no padrão GDDR6, operando em um barramento de memória de 96Bits, com uma largura de banda que irá até 16GBP/s. A versão para notebooks será um pouco mais fraca, onde esta contará com apenas 4GB de VRAM GDDR6, interface de 64Bit e 14GBP/s de largura de banda, para evitar o alto consumo em plataformas móveis.

É comentado sobre uma versão mais simples ainda, com apenas (agora de verdade) 3GB de VRAM GDDR6, com 96 Unidades de Execução e barramento de 64Bits.

A GPU da Intel virá para competir com as da Nvidia e da AMD!

Algo que foi revelado pelo insider, foi a questão do desempenho, onde de acordo com ele, será igual ou superior ao de uma GeForce GTX 1650 Super, ou algo perto da RX 550XT. A fabricante tem o objetivo de trazer um TDP na casa do 75W, no entanto este pode variar caso a mesma queira aumentar os clocks da placa.

A Intel havia prometido o lançamento destas placas para o primeiro trimestre de 2022, no entanto, a previsão mais fiel que se tem conhecimento é que alguns notebooks venham com placas Arc Alchemist já no final de fevereiro ou no início do mês de março. No decorrer deste ano veremos o lançamento de mais notebooks com estas e o lançamento da versão de desktop, onde é possível que sejam anunciadas durante a CES 2022!

Confira também: Xbox Series S está em promoção na Amazon

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também