Governo de Lula pode revogar redução de impostos em videogames no Brasil

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Segundo é divulgado pelo Estadão, a redução de impostos sobre videogames pode ser revogada durante o governo de Lula. As tarifas de importação destes produtos foram diminuídas na presidência de Jair Bolsonaro, que acaba no final do ano.

Do mesmo modo, conforme é avançado pela fonte citada acima, a equipe do novo governo “identificou portarias, decretos e resoluções que sofrerão reversão em um total de 20 revogações”.

A justificativa dada para a revogação dos impostos sobre videogames, é que essas medidas beneficiaram produtos de luxo e foram tomadas sem critério técnico.

Impostos de jogos no Brasil estavam baixando nos últimos anos

Em junho de 2022, o Governo Federal havia reduzido a alíquota de peças e acessórios de games e consoles de 16% para 12%. Em agosto de 2021, a queda foi de 30% para 20% na alíquota de IPI para videogames no Brasil.

Confira também: Geoff Keighley comenta sobre grande vazamento dos anúncios do The Game Awards

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Estadão, meups

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile