Notícia

Google Chrome terá suporte para botões multimídia

A nova função será bem útil para quem consome conteúdos audiovisuais no Google Chrome

Artigo continua após publicidade.

O Google Chrome deve receber suporte para botões multimídia na sua próxima versão. A gigante do Vale do Silício já está trabalhando na atualização para o Chrome 73, que será disponibilizado para todos os usuários a partir de março.

A novidade irá funcionar para quem tiver, em seu teclado, os botões “play”, “pause”, “previous”, “next”, “seek backward” e “seek forward”. O novo recurso também permitirá que o usuário efetue estes comandos sem que esteja na aba.

Artigo continua após publicidade.

A nova função será bem útil para quem consome conteúdos audiovisuais no Google Chrome. No YouTube, por exemplo, a pessoa poderá pausar ou dar play em um vídeo usando apenas os atalhos do teclado.

Além de ter a possibilidade de controlar o conteúdo de uma aba que não está aberta, este recurso também irá funcionar quando o Chrome estiver em segundo plano. Se o usuário começar a assistir a um vídeo no YouTube e minimizar o navegador para usar outro aplicativo, será possível efetuar esses comandos.

APROVEITE: Xiaomi Redmi Note 7 a partir de R$ 1.193,97!

O Google Chrome será o primeiro navegador a oferecer esse tipo de suporte. A nova versão ainda não foi lançada, mas é possível baixar o beta do Chrome 73 para testar os novos recursos.

Artigo continua após publicidade.

 

Fonte: Engadget

Talvez possa gostar
Fonte
Engadget

João Lucas Anacleto

19 anos, londrinense, estudante de Direito e Administração, idealizador e redator desse extraordinário projeto dos deuses chamado Influverse e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios