Connect with us

Viciados

Golpe está prometendo mil diamantes gratuitos no Free Fire!

Golpe com falsa promoção da Garena busca infectar dispositivos celulares por meio de software malicioso!

Published

on

Free Fire, um dos games mais populares da atualidade, está sendo usado para a aplicação de golpes que estão sendo disseminados pelo WhatsApp!

Um golpe no WhatApp promete dar 1000 diamantes gratuitos para Free Fire; a moeda in-game que serve para comprar itens do jogo, e estaria se passando por um “presente” da Garena para os usuários que estão jogando durante o isolamento social.

Os golpistas estão se aproveitando do isolamento social em função da COVID-19 para oferecer prêmios falsos a jogadores, levando-os a diferentes ações fraudulentas. A mensagem enviada é:

Golpe está prometendo mil diamantes gratuitos no Free Fire! 1

A Kaspersky(empresa de cibersegurança) alerta que o usuário não deve clicar ou compartilhar o link malicioso, pois ele tem um malware (scareware) contido nele. A empresa não informou o número de vítimas do novo golpe.

Veja também as últimas notícias:

Como o golpe do Free Fire funciona?

Conforme caso clique no link, o usuário será redirecionado para uma página fraudulenta, que faz três perguntas: quantas horas o player joga Free Fire por dia; se gosta do jogo; e de qual liga faz parte. Para cada resposta uma nova janela é aberta, e é onde o golpe se concretiza.

Segundo testes realizados pelos especialistas da Kaspersky, foram encontradas páginas que exibem anúncios, pedidos para participar de pesquisas online e scarewares. Este acontece como uma suposta infecção do dispositivo, ou a necessidade de baixar uma VPN para seguir acessando o link. A empresa relata ainda que o golpe se adapta ao idioma do usuário, podendo aparecer em português, inglês e espanhol.

Golpe está prometendo mil diamantes gratuitos no Free Fire! 2

Ademais, o golpe pede que a vítima compartilhe a “promoção” com dez contatos do WhatsApp. Nos testes da Kaspersky, não foi possível carregar o suposto benefício na conta do jogo. O golpe mostra um aviso constante, dizendo que falta compartilhar a mensagem com cinco contatos.

Confira também: Xiaomi Redmi Note 9 | Confira os primeiros detalhes

Por fim, a pessoa também pode receber o scareware, um tipo de ação em que o golpista busca convencer o usuário de que ele está sob ameaça e que precisa baixar um programa malicioso para resolver o problema. “Uma engenharia social que visa gerar uma percepção de medo para fazer com que a vítima baixe uma solução para o problema apresentado, como uma suposta infecção no dispositivo ou a necessidade de baixar uma VPN para seguir acessando o link”, explica a Kaspersky em comunicado.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também