Rafael Grassetti, que recentemente participou do Flow Games, destacou que as pessoas não têm ideia da dificuldade envolvida na produção de um jogo com a magnitude de God of War Ragnarok.
Nos últimos tempos, tem sido comum ver críticas surgindo quando uma sequência de jogo é lançada e parece muito similar ao seu antecessor. Muitos afirmam que o jogo não passa de uma simples DLC por não oferecer uma experiência totalmente nova.
Você pode conferir o podcast na integra em português no player abaixo:
No entanto, Grassetti, ex-diretor de arte da Santa Monica, empresa responsável pelo desenvolvimento de God of War Ragnarok, compartilhou sua perspectiva sobre esse assunto e revelou o quão desafiador foi criar um jogo no nível de God of War Ragnarok.
Ele ressaltou que é normal que as pessoas mencionem o aspecto de uma DLC, mas, em relação à tecnologia e ao que a equipe se propôs a fazer, a criação do jogo é muito mais complexa do que o primeiro título da série.
O perigo da busca incessante por gráficos, alerta Rafael Grassetti
O ex-diretor de arte também trouxe à tona a preocupação com a busca incessante por gráficos impressionantes. Segundo ele, essa demanda pode levar os desenvolvedores a um ponto em que não haverá mais espaço para inovação.
Grassetti ressaltou que, embora os gráficos sejam importantes, é essencial encontrar um equilíbrio. Na Santa Monica, eles se comprometeram a priorizar todos os aspectos do jogo, não apenas a arte, a fim de criar uma experiência completa e satisfatória.
Para eles, o foco principal é investir em áreas estratégicas que resultem em um jogo de alta qualidade, alcançando uma avaliação de 90.
God of War Ragnarok é muito mais do que uma DLC
Outro ponto abordado pelo desenvolvedor é a memória afetiva que muitos jogadores têm de jogos anteriores, o que faz com que eles os lembrem como sendo melhores do que realmente são.
Ele comparou isso com a experiência de jogar o God of War de 2018 e afirmou que, mesmo que alguns ainda achem o jogo atual um pouco inacabado ou não tão bonito quanto gostariam, o novo título, God of War Ragnarok, representa um avanço significativo em relação ao seu antecessor.
Após sua passagem pela Santa Monica, Grassetti uniu-se à Netflix, onde está trabalhando no desenvolvimento de uma nova IP AAA completamente original.
Em suma, as críticas que God of War Ragnarok tem recebido, rotulando-o como uma mera DLC, são injustas e ignoram a complexidade e o esforço envolvidos na sua criação.
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