O Ghost of Yotei, sequência de Ghost of Tsushima, ainda nem chegou às lojas e já está no meio de uma grande polêmica.
O novo trailer divulgado pela PlayStation deveria ter gerado hype pelo gameplay inédito, mas acabou sendo inundado por centenas de comentários negativos e, surpreendentemente, o motivo não é o jogo em si, mas sim uma questão política.
O trailer trouxe cenas inéditas de gameplay e rapidamente chamou atenção nas redes. Só que, em vez de elogios, a seção de comentários foi tomada por mensagens relacionadas à morte do ativista conservador americano Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro de 2025.
Entenda a conexão entre Ghost of Yotei e Charlie Kirk

A relação entre o game e o episódio político veio à tona após a imprensa noticiar que uma funcionária da Sucker Punch Productions teria sido demitida por celebrar a morte de Kirk em suas redes sociais. Embora o estúdio não tenha confirmado oficialmente esse motivo, a informação foi suficiente para mobilizar dois lados:
- Apoiadores de Kirk, que passaram a atacar o jogo e seus trailers online.
- Críticos do estúdio, que acusam a desenvolvedora de má conduta ao supostamente demitir a funcionária por suas opiniões.
O resultado é uma avalanche de comentários negativos que acabou desviando os holofotes do lançamento e colocando Ghost of Yotei no centro de uma guerra de narrativas.

Em suma, apesar da controvérsia, o jogo continua com lançamento marcado para 2 de outubro de 2025, em exclusivo para PlayStation 5.
Confira também: Guerreiras do K-Pop 2 é praticamente oficial; Sequência de KPop Demon Hunters ganha detalhes e nome
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones