A poucos dias do lançamento de Ghost of Yotei, o novo grande exclusivo da PlayStation, a desenvolvedora Sucker Punch Productions parece estar enfrentando uma crise interna.
Isso porque o artista sênior de personagens Drew Harrison teria perdido seu emprego após comentários controversos sobre a morte do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.

Charlie Kirk, figura conhecida por seu ativismo político, foi morto a tiros durante um evento em Utah nesta semana. Pouco depois da notícia, Drew Harrison publicou uma mensagem no Bluesky que muitos interpretaram como uma ironia sobre a tragédia:
“Espero que o nome do atirador seja Mario, para que Luigi saiba que seu irmão o protegeu.”
A referência seria a Luigi Mangione, acusado em 2024 de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.
Do mesmo modo, a postagem rapidamente gerou críticas, especialmente de grupos conservadores e apoiadores de Kirk, que passaram a pedir boicote a Ghost of Yotei.
Possível demissão na Sucker Punch de Ghost of Yotei

Horas depois, Harrison voltou a se pronunciar, sugerindo que seu comentário teria chegado ao conhecimento da Sucker Punch e da Sony. Na manhã seguinte, publicou:
“Se levantar a voz contra o fascismo me custou o emprego dos sonhos que tive por 10 anos, eu faria isso de novo, 100 vezes mais forte.”
Pouco depois, sua página no LinkedIn foi atualizada, mostrando que sua função em tempo integral na Sucker Punch terminou em setembro de 2025.
Em suma, Ghost of Yotei é o sucessor espiritual de Ghost of Tsushima e está entre os lançamentos mais aguardados da PlayStation neste fim de ano. Contudo, a polêmica pode manchar o clima de expectativa.
Confira também: Intergalactic: The Heretic Prophet é o jogo mais ambicioso da Naughty Dog, confirma Neil Druckmann
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: pushsquare