A poucos dias do lançamento de Ghost of Yotei, o novo grande exclusivo da PlayStation, a desenvolvedora Sucker Punch Productions parece estar enfrentando uma crise interna.
Isso porque o artista sênior de personagens Drew Harrison teria perdido seu emprego após comentários controversos sobre a morte do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.

Charlie Kirk, figura conhecida por seu ativismo político, foi morto a tiros durante um evento em Utah nesta semana. Pouco depois da notícia, Drew Harrison publicou uma mensagem no Bluesky que muitos interpretaram como uma ironia sobre a tragédia:
“Espero que o nome do atirador seja Mario, para que Luigi saiba que seu irmão o protegeu.”
A referência seria a Luigi Mangione, acusado em 2024 de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.
Do mesmo modo, a postagem rapidamente gerou críticas, especialmente de grupos conservadores e apoiadores de Kirk, que passaram a pedir boicote a Ghost of Yotei.
Possível demissão na Sucker Punch de Ghost of Yotei

Horas depois, Harrison voltou a se pronunciar, sugerindo que seu comentário teria chegado ao conhecimento da Sucker Punch e da Sony. Na manhã seguinte, publicou:
“Se levantar a voz contra o fascismo me custou o emprego dos sonhos que tive por 10 anos, eu faria isso de novo, 100 vezes mais forte.”
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
Pouco depois, sua página no LinkedIn foi atualizada, mostrando que sua função em tempo integral na Sucker Punch terminou em setembro de 2025.
Em suma, Ghost of Yotei é o sucessor espiritual de Ghost of Tsushima e está entre os lançamentos mais aguardados da PlayStation neste fim de ano. Contudo, a polêmica pode manchar o clima de expectativa.
Confira também: Intergalactic: The Heretic Prophet é o jogo mais ambicioso da Naughty Dog, confirma Neil Druckmann
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: pushsquare

