Drew Harrison, artista sênior da Sucker Punch Productions que trabalha em Ghost of Yotei, está no centro de críticas após um comentário controverso nas redes sociais envolvendo a morte do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.
O episódio gerou uma onda de reações negativas e até pedidos de boicote ao aguardado Ghost of Yotei, próximo grande lançamento do estúdio.

Logo após a confirmação da morte de Charlie Kirk, que foi baleado durante um evento na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos, Harrison publicou uma mensagem no Bluesky que muitos interpretaram como uma celebração.
“Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o protegeu”, escreveu o desenvolvedor.
Do mesmo modo, a reação mais intensa veio de grupos conservadores e apoiadores de Kirk, que passaram a pedir boicote a Ghost of Yotei ainda antes do lançamento oficial.

O caso ganhou força justamente pelo peso do envolvimento de Harrison no projeto. Ele é responsável pelo desenvolvimento visual e texturização de personagens, tendo trabalhado não só em Ghost of Yotei, mas também em títulos de destaque como Ghost of Tsushima.
Posição da Sucker Punch de Ghost of Yotei

Até o momento, a Sucker Punch Productions ou a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o comentário de Harrison nem sobre a polêmica nas redes sociais.
Em suma, Ghost of Yotei é um dos títulos mais aguardados para os próximos meses no catálogo PlayStation, e qualquer controvérsia em torno da equipe pode afetar sua recepção junto ao público.
Confira também: GTA 6 | Patentes da Take-Two revelam novidades ocultas de Grand Theft Auto VI
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: eurogamer.pt