Connect with us

Games

Genshin Impact | Mihoyo corrigiu bug que tornava público o e-mail dos jogadores

Um problema mais grave do que muitos pensam!

Published

on

Genshin Impact está repleto de inimigos e saquê, mas você precisará aumentar o Nível do Mundo se quiser os melhores equipamentos do jogo.

A Mihoyo recentemente corrigiu um grande problema que fazia com que os endereços de e-mail pessoais de cada jogador do Genshin Impact fossem informações acessíveis ao público. No momento desta escrita, o estúdio ainda não emitiu um aviso oficial sobre isso.

Normalmente, a Mihoyo atualiza seu quadro de avisos no jogo sempre que faz uma alteração no Genshin Impact. Ele pode ser acessado por meio do ícone acima de sua caixa de entrada e você receberá uma notificação sempre que um novo aviso for postado. 

No entanto, estranhamente, a Mihoyo não atualizou os jogadores sobre seu ajuste mais recente ao Genshin Impact, que impede que outros jogadores acessem suas informações pessoais – o que, até agora, não era apenas possível, mas estranhamente fácil de fazer.

O problema e a correção subsequente foram documentados recentemente no Reddit;

Genshin Impact | Mihoyo corrigiu bug que tornava público o e-mail dos jogadores 1

Qual era o problema?

Essencialmente, a Mihoyo censura seu e-mail quando você digita seu nome de usuário, mas o uso de ferramentas de desenvolvimento de navegador embutidas permite que você veja a versão completa e sem censura. Isso não é um hacker sofisticado – um tutorial de cinco minutos no YouTube provavelmente seria o suficiente para ensinar uma pessoa a usar essas ferramentas para ver os personagens censurados.

Isso não é mais um problema, mas já se passaram mais de dois meses desde o lançamento original do Genshin Impact, o que significa que as pessoas tiveram acesso ao seu endereço de e-mail pessoal por um longo tempo. Mais uma vez, a Mihoyo não abordou esse problema publicamente e emitiu a correção discretamente. É incerto se postará uma atualização notificando os jogadores sobre a violação potencial.

Toda essa situação aponta para o quão estranho é que um jogo tão grande como o Genshin Impact ainda não tenha adicionado a autenticação de dois fatores. Para colocar isso em dados, o Genshin Impact gera uma média de US $ 6 milhões por dia e recentemente ganhou vários prêmios de melhor jogo do ano, então é estranho ver um problema de segurança tão grave, mas “besta” passar despercebido por mais de dois meses.

Confira também: Activision processa a Netflix por “contratação furtiva” de executivo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também