Connect with us

Dicas e Tutoriais

Genshin Impact | Como se aventurar com outros jogadores

Tudo o que você precisa saber sobre o modo multijogador de Genshin Impact.

Published

on

A maior novidade dos jogos para PC de 2020 é definitivamente Genshin Impact, um RPG de ação gratuito e extenso com um mundo aberto inspirado em Breath of the Wild.  Mas você sabia que também pode jogar Genshin Impact co-op com três outros jogadores?

Mas também não é imediatamente acessível para novos jogadores e vem com algumas restrições sobre o que você pode fazer e com quem pode jogar. Mas não se preocupe. Este guia divide todo o processo, incluindo como desbloquear o modo cooperativo e quais atividades não estão disponíveis.

Genshin Impact co-op: como desbloqueá-lo 

Em vez de ser capaz de jogar com amigos imediatamente, o modo multiplayer de Genshin Impact requer superar uma parte considerável da história e progredir bastante no jogo. Depois de começar a jogar, você será apresentado ao sistema Adventure Rank (AR), que é basicamente o seu nível geral – não deve ser confundido com os níveis individuais de seus personagens. Ao atingir novos níveis em seu Adventure Rank, você desbloqueará mais recursos como missões diárias, expedições e masmorras.

Para desbloquear o modo multijogador cooperativo de Genshin Impact, você precisa ser Adventure Rank 16.

Como funciona o co-op de Genshin Impact 

Depois de desbloquear o modo multijogador, você pode entrar nos jogos de outras pessoas ou três delas entrar no seu mundo. Uma pessoa sempre será o anfitrião, com todos entrando em sua versão do mundo. Você está livre para correr juntos, explorando o mapa ou fazendo qualquer atividade no mundo aberto. Existem algumas restrições, no entanto.

O mais imediato que você notará é que o tamanho do seu grupo diminuirá de acordo com o número de jogadores em uma sessão cooperativa. No modo singleplayer, você pode ter até quatro personagens que você pode alternar rapidamente. 

Mas se uma pessoa entrar no seu jogo, cada jogador terá acesso a apenas dois personagens cada. Se três jogadores jogarem juntos, o anfitrião recebe dois personagens e os visitantes um cada. Se quatro pessoas jogam juntas, cada jogador recebe um personagem. Você terá que coordenar quem joga o quê para que ainda possa enfileirar grandes combos de dano elemental.

Outra coisa a mencionar é que Genshin Impact tem crossplay com usuários de PS4, iOS e Android. Portanto, você poderá jogar com seus amigos que estão jogando em seus telefones.

Aqui está um resumo rápido do que você não pode fazer:
  • Qualquer missão de história. Eles estão todos em pausa quando o co-op começa.
  • Spiral Abyss, uma masmorra especial de vários andares que você desbloqueará em AR20.
  • Os jogadores podem usar as lojas.
  • Ao visitar o mundo de outro jogador, você não pode pegar Amenoculus ou Geoculus (os itens colecionáveis ​​que aumentam sua resistência), abrir baús ou fazer oferendas às Estátuas dos Sete. Jogadores host ainda podem fazer tudo isso, entretanto.

Isso pode parecer muito limitante, mas na verdade significa apenas que você não pode tirar nada no mundo de seu hospedeiro, como um tesouro. 

Aqui está o que você pode fazer:
  • Domínios e afloramentos de linhas ley (uma espécie de desafio de mundo aberto).
  • Missões diárias.
  • Cace monstros e chefes encontrados nas áreas de mundo aberto.

Uma coisa a notar é que, embora os jogadores possam usar dois personagens iguais no mundo aberto, em Domínios, todos precisarão usar um personagem diferente. Várias pessoas não podem entrar em um domínio com Venti, por exemplo. 

Confira também: PS5 | Sony desmonta o console em vídeo

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também