Connect with us

Viciados

GeForce Now perdeu as parcerias com várias desenvolvedoras!

No começo do ano, várias desenvolvedoras saíram do GeForce Now, o serviço de streaming de jogos da Nvidia, e agora mais algumas anunciarma a saída.

Published

on

No começo do ano, várias desenvolvedoras saíram do GeForce Now, o serviço de streaming de jogos da Nvidia, e agora mais algumas anunciarma a saída.

Com o catalogo já reduzido por remoções de jogos de sua plataforma, o GeForce Now sofre mais um duro golpe. Grandes distribuidoras e desenvolvedoras estão mais uma vez retirando seus produtos da empreitada. O Xbox Games Studios da Microsoft, Warner Bros. Interactive, Codemasters e Klei Entertainmente removeram assim seus jogos. Ação que foi tomada anteriormente pela Activision Blizzard meses atrás.

De acordo com o que foi revelado a partir do dia 24 de Abril, o serviço em si da Nvidia não mais permitirá jogar jogos desses desenvolvedores. Sendo assim isso significa que não poderá utilizar o GeForce Now para alguns títulos como Halo: The Master Chief Collection, Gears, Forza,trilogia de Batman Arkham da Rocksteady, e Mortal Kombat.

Entre outras funcionalidades, a plataforma originalmente permitia que o jogador pudesse jogar seus jogos da Steam por ela. Entre as outras desistentes já estão 2K Games, Bethesda Softworks que parecem não ter gostado do sistema que a Nvidia oferece.

Veja também as ultimas notícias:

Como ficará o GeForce Now então?

Por fim, a partir do dia 24 de abril, os usuários do GeForce Now não terão mais acesso aos games das distribuidoras pela plataforma de streaming. Sem especificar as razões para a remoção dos títulos, a Nvidia “torce para que eles retornem no futuro”. Especula-se que as distribuidoras estejam se afastando da Nvidia para investir nos próprios serviços de streaming como o xCloud, da Microsoft ou em serviços mais rentáveis.

Felizmente, a Nvidia anunciou acordo com mais distribuidoras e estúdios. No post feito no próprio blog, a companhia declarou que a Ubisoft, Epic Games, Bungie e Bandai Namco aceitaram fazer parte da plataforma e terão seus títulos disponibilizados em breve. No caso da Ubisoft, por exemplo, os primeiros títulos disponibilizados no GeForce Now serão a franquia completa de Assassin’s Creed e Far Cry.

Confira também: Os Códigos-fonte de Team Fortress 2 e CS:GO são vazados!

Além disso, Destiny 2 também chegará à plataforma e competirá diretamente com o título pago do Google Stadia. “Agora, com Destiny 2 gratuito, nós estamos empolgados com a parceria com a Nvidia para introduzir ainda mais jogadores — até aqueles que não conseguiam alcançar os requisitos mínimos para jogar.”, disse Gary Clay, diretor de Gerenciamento de Produto da Bungie. A Bandai Namco também anunciou a chegada de Dark Souls III e Tekken 7 ao GeForce, o que elevara o nível do serviço.

Ademais uma das razões da saída dessas desenvolvedoras é que no GeforceNow, somente é necessário que  seus usuários tenham os games em plataformas oficiais, como a Steam, para poder jogar em qualquer dispositivo compatível. Como celulares e iPads, isso, porem, anula grande parte da monetização da plataforma de streaming. Outra plataformas que seguem a mesma linha, o Google Stadia, não possui esse problema, pois, vende os jogos na própria loja virtual com valores estabelecidos.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também