Connect with us

Tecnologia

Nvidia | GeForce MX550 competirá com as APUs Ryzen Rembrandt

As novas GPUs de entrada para notebooks, MX550, chegarão para competir com as novas APUs Ryzen 6000 Rembrandt!

Published

on

As novas GPUs de entrada para notebooks, MX550, chegarão para competir com as novas APUs Ryzen 6000 Rembrandt!

Dentre as milhares de linhas da Nvidia de GPUs, temos as linhas para notebooks, apenas para dar um pouco a mais de desempenho, como a linha MX. Esta linha geralmente vem equipada com 2GB de VRAM, poucos são os modelos com 4GB de VRAM e as mesmas vêm com memórias mais lentas, geralmente DDR3.

Recentemente, um novo modelo desta linha de placas de vídeo, a MX550, foi vista no banco de dados do Geekbench, no entanto, não se sabe o codinome deste modelo em específico até o momento, apesar de mostrar ser o modelo mais poderoso desta linha.

Nvidia | GeForce MX550 competirá com as APUs Ryzen Rembrandt 1

A GeForce MX550 vem equipada com um total de 2GB de VRAM no padrão GDDR6 com barramento de 64-Bits com memórias operando entre 10 a 12GBP/s e por incrível que pareça, pode ter variantes com até 2048 núcleos CUDA na arquitetura Ampere e clocks que podem ir até 1500MHz e um consumo que pode chegar até seus 25W, lembrando que estes modelos de placas de vídeo, não possuem um foco exclusivo para jogos, no entanto, aguenta alguns jogos mais leves.

A GPU foi vista em um notebook da Lenovo equipado com um processador Intel Core i7-1260P, da nova geração Alder Lake, sendo este uma CPU com 12 núcleos (4 Golden +8 Gracemont) e 16 threads operando de 2.5GHz até 4.6GHz. Possui 18MB de cache L3 e o sistema foi equipado com um total de 16GB de RAM, possivelmente DDR4.

Nvidia | GeForce MX550 competirá com as APUs Ryzen Rembrandt 2

Em termos de desempenho, quando comparamos com a MX450, a nova MX550 é cerca de 15% mais poderosa, visto que ainda não há drivers otimizados para ela, então devemos ver um ganho um pouco maior de desempenho. A MX450 foi construída para competir com os gráficos integrados de notebooks da AMD baseados em Renoir e Cezanne; já a nova, foi feita para competir com os gráficos das APUs Ryzen 6000 para notebooks, visto que a mesma apresentou um desempenho inferior a uma GTX 1650 Ti de notebooks.

Nvidia | GeForce MX550 competirá com as APUs Ryzen Rembrandt 3

A nova MX550, apresentou uma pontuação flutuante entre 2700 a 2800 pontos em testes de benchmark, o que coloca ela aos pés das APUs Ryzen Rembrandt, que são baseadas na poderosa arquitetura RDNA 2.

Confira também: Leaker que vazou Star Wars Eclipse vaza informações de GTA 6

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também