Na última segunda-feira, 14 de outubro, as redes sociais e fóruns discutiram um suposto vídeo de gameplay de GTA 6 que teria vazado, mostrando cenas ambientadas em Vice City.
Você pode conferir essa suposta gameplay de GTA 6 e a análise do nosso parceiro SanInPlay abaixo:
A movimentação da câmera e os gráficos apresentados lembram muito os vazamentos de 2022, assim como o primeiro trailer oficial de GTA 6. A ambientação é um ponto forte, com ruas familiares de Vice City, baseadas em bairros reais de Miami, nesse caso em Wynwood.
Do mesmo modo, tudo parece autêntico, desde os NPCs andando de patinete até os veículos que remetem diretamente aos jogos anteriores da franquia, como GTA 4 e GTA 5.
Onde está o erro nesta suposta gameplay de GTA 6?
A primeira pista de que o vídeo é falso está no motor gráfico utilizado, apesar de não estar claro, a engine usada nesse vídeo é a Unreal Engine, no entanto, a Rockstar Games usa a RAGE Engine.
Outro detalhe importante é a presença de props (objetos tridimensionais) e assets que podem ser facilmente encontrados em lojas de conteúdo 3D. A van da Bravado, por exemplo, já foi identificada como um modelo que está disponível para venda online.
Até as texturas das ruas e dos veículos utilizados no vídeo são assets prontos, sugerindo que quem criou o vídeo apenas os adaptou para dar a impressão de que fazia parte de GTA 6.
Outro ponto curioso é a logo da Amazon que aparece de forma invertida no vídeo. Mesmo que a Rockstar tenha o hábito de fazer sátiras de marcas famosas, a empresa sempre redesenha as logos de forma original para evitar problemas de direitos autorais.
Embora o vídeo seja tecnicamente bem produzido e impressione à primeira vista, uma análise mais detalhada revela várias falhas que mostram que ele não é um gameplay verdadeiro de GTA 6.
Confira também: PS5 Pro volta para a Amazon Brasil a preço abaixo do oficial
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram.
Fonte: SanInplay