Connect with us

Tecnologia

Galax anuncia a GeForce RTX 3060 Metaltop Mini

A fabricante de GPUs, a Galax, anunciou a GeForce RTX 3060 Metaltop Mini, que vem com a nova revisão do chip e servirá em qualquer gabinete!

Published

on

A fabricante de GPUs, a Galax, anunciou a GeForce RTX 3060 Metaltop Mini, que vem com a nova revisão do chip e serve em qualquer gabinete!

Ver uma placa de vídeo pequena e poderosa está cada vez mais difícil hoje em dia, temos alguns modelos de poucas empresas, como a Palit, geralmente as placas possuem mais de 2 fans e ultrapassam 2 slots ou baias no seu gabinete. Pensando nisso, a Galax anunciou hoje a GeForce RTX 3060 Metaltop Mini [FG], uma placa que promete servir em qualquer tipo de gabinete.

Este modelo da GPU vem com o chip GA106-302, que é uma nova variante do chip da 3060, no entanto, ainda mantém as mesmas características de uma, onde vem equipada com 3584 CUDA. (ainda não há confirmação, mas é o padrão da GeForce RTX 3060). Vem com um total de 12GB de VRAM GDDR6 com interface de 192Bit e operando até 15GBP/s e a placa apresenta clocks que operam entre 1320MHz até 1777MHz.

Galax anuncia a GeForce RTX 3060 Metaltop Mini 1
Créditos: VideoCardz

Algo que vale destacar é o selo LHR, Low Hash Rate, que em tese seria limitada para mineração de criptomoedas, no entanto já conseguiram remover esta limitação em outras placas que apresentavam este selo. O FG no nome, destaca o foco da placa, “For Gamers“.

Esta placa precisa de apenas um conector de 8 pinos para seu funcionamento, já que seu TDP máximo é de 170W. Testes realizados apontam que esta alcança 72°C quando está em carga total e quando está em idle (apenas ligada) fica em temperatura ambiente, por volta dos 27 a 30°C. Este modelo da GeForce RTX 3060 conta com uma saída HDMI 2.1 e três saídas Display Port 1.4a.

Confira também: PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteVideoCardz e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também