TODOS TEMOS UM VÍCIO, QUAL É O SEU?

Games

The Last of Us | Fungo Cordyceps é encontrado no Brasil

O fungo Cordyceps, de The Last of Us, foi encontrado no Brasil; Entenda tudo!

Data da publicação:

em

E aí, gostou da série de The Last of Us? Então sabia onde pode comprar o jogo onde a série se inspirou. Confira!

The Last of Us, obra prima da Naughty Dog, lançado originalmente para o PlayStation 3 no ano de 2013, nos revela que o mundo acabou em um cenário triste e complexo foi causado por um fungo, o Cordyceps.

Muitos humanos acabaram infectados com o fungo, e ao morder outros, passou a infecção adiante. Isso é retratado tanto na Parte 1 quanto na Parte 2, bem como na mais nova série da HBO, que está sendo um sucesso.

Apesar de ser um jogo, este fungo existe na vida real, e foi encontrado no Brasil. Vamos explicar.

O fungo de The Last of Us no Brasil!

The Last of Us | Fungo Cordyceps é encontrado no Brasil 2023 Viciados

Antes de tudo, o Cordyceps é um gênero de fungos ascomicetos, que crescem principalmente em insetos e outros artrópodes, cujos principais hospedeiros são formigas, mariposas e larvas de florestas tropicais. No entanto, este é um fungo que não se espalha em humanos, tanto que fungos deste gênero já foram estudados e revelaram propriedades promissoras em relação ao câncer e pacientes com resistência à insulina.

Com isso, uma tarântula foi infectada pelo fungo do The Last of Us. Este, age substituindo o tecido do seu hospedeiro, pelo seu próprio, dominando o seu hospedeiro. Confira logo abaixo a foto:

The Last of Us | Fungo Cordyceps é encontrado no Brasil

Bonito e aterrorizante! Lembrando que não afeta humanos, mas nunca se sabe…

Confira tambémTítulos da franquia Dark Souls recebem novo aumento de preço na Steam brasileira

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteRevista Oeste

Jornalista e Redator do Portal Viciados, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Confira também