The Last of Us, obra prima da Naughty Dog, lançado originalmente para o PlayStation 3 no ano de 2013, nos revela que o mundo acabou em um cenário triste e complexo foi causado por um fungo, o Cordyceps.
Muitos humanos acabaram infectados com o fungo, e ao morder outros, passou a infecção adiante. Isso é retratado tanto na Parte 1 quanto na Parte 2, bem como na mais nova série da HBO, que está sendo um sucesso.
Apesar de ser um jogo, este fungo existe na vida real, e foi encontrado no Brasil. Vamos explicar.
O fungo de The Last of Us no Brasil!
Antes de tudo, o Cordyceps é um gênero de fungos ascomicetos, que crescem principalmente em insetos e outros artrópodes, cujos principais hospedeiros são formigas, mariposas e larvas de florestas tropicais. No entanto, este é um fungo que não se espalha em humanos, tanto que fungos deste gênero já foram estudados e revelaram propriedades promissoras em relação ao câncer e pacientes com resistência à insulina.
Com isso, uma tarântula foi infectada pelo fungo do The Last of Us. Este, age substituindo o tecido do seu hospedeiro, pelo seu próprio, dominando o seu hospedeiro. Confira logo abaixo a foto:
Bonito e aterrorizante! Lembrando que não afeta humanos, mas nunca se sabe…
Confira também: Títulos da franquia Dark Souls recebem novo aumento de preço na Steam brasileira
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Revista Oeste