Sindicatos franceses que representam funcionários da Ubisoft aprovaram por unanimidade uma greve entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2026, em protesto contra demissões, fechamento de estúdios e novas medidas de austeridade anunciadas pela publisher.
Segundo o jornal francês Les Echos, entidades como STJV, CGT, CFE-CGC e Solidaires Informatique lideram a paralisação. Os sindicatos também articulam apoio internacional para ampliar a visibilidade do movimento e pressionar a empresa em escala global.
Cortes, demissões e impacto nos jogos da Ubisoft
A greve é uma resposta direta ao plano da Ubisoft de reduzir €200 milhões em custos fixos nos próximos dois anos. Apenas na sede de Paris, cerca de 200 demissões já foram propostas, podendo afetar até 20% do quadro local e 5% da força de trabalho total na França.
Essa reestruturação já causou efeitos concretos. O Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi cancelado, junto de outros cinco projetos. A nova estratégia da empresa passa a priorizar jogos de mundo aberto e experiências GaaS, organizadas em cinco “casas criativas”.
Confira também: Prince of Persia Remake seria de tirar o folêgo; Vaza mais imagens da pre-alpha
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: insider-gaming.com
