Nos últimos anos, a Sony tem explorado diversas maneiras de expandir suas franquias, assim como visto em Horizon Zero Dawn, visto que teve adaptações para a série LEGO até títulos de realidade virtual como Horizon: Call of the Mountain; mas, e se God of War seguisse o mesmo caminho?
E se God of War seguir o mesmo caminho de Horizon Zero Dawn?
Desde sua estreia no PlayStation 2, God of War passou por uma transformação impressionante. Nos primeiros jogos o enredo seguia uma saga marcada pela brutalidade e pela sede de vingança de Kratos, mas no reboot de 2018, trouxe um tom mais emocional e introspectivo.
Agora, com todo este enredo que combina mitologias nórdica e grega, além de personagens como Freya, Thor e Tyr, a franquia pode estar pronta para novas aventuras fora do formato tradicional, seguindo o que foi visto em Horizon.
Assim como a franquia de Aloy experimentou novos ares, um spin-off de God of War poderia explorar histórias paralelas ou até outros gêneros. Imagine um jogo prequel focado em Thor batalhando em Valhalla. Ideias como esta podem expandir o universo sem necessariamente comprometer o tom épico e maduro da franquia.
No entanto, essa mudança apresenta sérios riscos para a franquia como um todo. Um exemplo recente é LEGO Horizon Adventures, que recebeu críticas por diluir a narrativa da série principal, transformando algo profundo em um produto mais comercial.
Caso a franquia God of War seguisse esse modelo, seria crucial manter a integridade artística que o define, sem que passasse por drásticas mudanças, igual a franquia da Aloy.
A franquia de Kratos possui tudo para explorar outras mídias, como séries e filmes, assim como aconteceu com outros jogos da Sony, e o sucesso de produções como The Last of Us só reforça o apelo de expandir essas narrativas para além dos videogames.
Confira também: O Nintendo Switch 2 ainda nem foi anunciado mas este é o primeiro acessório para o console
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant