Forza Motorsport morreu? Phil Spencer comenta sobre o futuro da franquia

Após rumores e demissões na Turn 10, Phil Spencer comenta o futuro de Forza Motorsport!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Os fãs de Forza Motorsport começaram a se perguntar se a icônica franquia de simulação de corrida da Microsoft havia chegado ao fim.

Após a Turn 10 Studios sofrer uma grande onda de demissões e rumores apontarem que o estúdio teria sido transformado em um time de suporte para Forza Horizon, a incerteza cresceu ainda mais.

Agora, o próprio Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, resolveu quebrar o silêncio e esclarecer a situação. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, durante a Tokyo Game Show 2025, Spencer comentou que a série não morreu, apenas está “descansando”.

“Às vezes, precisamos mudar nosso foco para jogos que serão lançados antes. Entendemos a reação das pessoas quando reduzimos o tamanho da Turn 10 Studios. Temos muitos títulos para apoiar e, às vezes, damos mais tempo às equipes para evitar sobrecarga”, explicou Spencer.

Forza está em pausa, mas não acabou

Embora o executivo tenha sido categórico ao negar o fim de Halo, sua resposta sobre Forza Motorsport foi mais cautelosa. Ele destacou que o jogo está apenas “em repouso”, e que a estrutura atual da Xbox Game Studios, com mais de 20 estúdios ativos, permite essa flexibilidade.

“Queremos que nossos jogos tenham sucesso. Temos projetos de curto, médio e longo prazo em desenvolvimento. Então, pedimos que os fãs aguardem o que vem por aí”, completou.

No fim das contas, o que Phil Spencer quis dizer é simples: Forza Motorsport não acabou, mas está em um longo pit stop. O foco agora parece estar em dar espaço para outros lançamentos, enquanto o time da Turn 10 se reorganiza.

Confira também: PS Plus Essential | O primeiro grande jogo de novembro de 2025 pode ter sido revelado

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: wccftech

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile