O ano de 2024 começou com uma onda de rumores sobre jogos exclusivos do Xbox chegando ao PlayStation 5 e Nintendo Switch. No início, parecia algo estranho, mas logo, títulos como Sea of Thieves, Grounded, Hi-Fi Rush e Pentiment foram confirmados para outros consoles, marcando uma nova estratégia da Microsoft.
Agora, com o anúncio de Forza Horizon 5 no PlayStation 5, a ideia de um Xbox sem “barreiras” nunca fez tanto sentido.
Com Forza Horizon 5, é fim da guerra de consoles: Xbox vs PlayStation
O anúncio de Forza Horizon 5 no PS5 representa um marco. Afinal, se um dos principais jogos da Xbox Game Studios já está confirmado para o concorrente, o que impede outras franquias de seguirem o mesmo caminho?
Desde que tudo isso começou, os fãs começaram a especular sobre quais franquias podem ser as próximas. Halo e Gears of War, dois dos maiores nomes da história do Xbox, são constantemente citados em rumores.
E de fato, o insider Nate the Hate afirmou recentemente que o Halo: The Master Chief Collection pode ser lançado tanto no PlayStation 5 quanto no novo portátil da Big N, o Nintendo Switch 2.
Ainda há resistência entre alguns jogadores do Xbox quanto a essa nova estratégia, mas, do ponto de vista comercial, faz muito sentido. Primeiro, porque os jogos em questão já têm muitos anos de lançamento, por exemplo, Halo: The Master Chief Collection tem mais de uma década, seu lançamento original foi em 2014, e a última grande entrada da franquia Gears of War já soma quase seis anos.
Com a chegada de Forza Horizon 5 ao PlayStation 5, a possibilidade de vermos outros títulos do Xbox no console da Sony se tornou mais real do que nunca. Se a Microsoft realmente seguir por esse caminho, não seria surpresa ver franquias como Halo, Gears of War e até mesmo outras propriedades icônicas, que até agora são somente rumores, dando as caras no PS5 e até no Nintendo Switch.
Confira também: Dead by Daylight | Novos códigos para o Ano Novo Lunar 2025
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant