Às vezes, o timing pode transformar algo inocente em uma tremenda dor de cabeça. E é exatamente isso que aconteceu com o Fortnite e um emote inspirado na série Peacemaker, da Warner Bros.
Na semana passada, a Epic Games removeu rapidamente o emote “Peaceful Hips” da loja do jogo após o episódio 6 da segunda temporada de Peacemaker revelar uma reviravolta que mudou completamente o contexto da dancinha. Agora, após investigar as “intenções criativas” de seus parceiros, a empresa confirmou que não houve má-fé, mas, mesmo assim, vai modificar o emote. Melhor prevenir do que remediar.
O que aconteceu com o emote do Fortnite de Peacemaker?

O emote “Peaceful Hips” foi adicionado à loja do Fortnite em setembro, recriando parte da icônica dança de abertura do show de James Gunn. Tudo parecia tranquilo até que o sexto episódio da segunda temporada revelou um plot twist bombástico; o personagem de John Cena estava vivendo em um universo alternativo “perfeito”, que, na verdade, era uma América nazista, com direito a suástica substituindo as estrelas da bandeira americana.
A revelação deu um significado completamente novo à coreografia alegre da abertura. Em determinado momento da dança, Peacemaker abre os braços de uma forma que pode ser interpretada como uma suástica. Mais preocupante ainda: o movimento parece ser uma réplica exata de uma cena protagonizada pelo Pato Donald no curta de propaganda antinazista “Der Fuehrer’s Face”, de 1942.
E adivinhe só? Esse é exatamente o trecho usado no emote do Fortnite. Dá para entender o problema, certo?
Epic e Warner negam intenções problemáticas

Após remover o emote às pressas, a Epic Games prometeu investigar as intenções criativas por trás da colaboração. Agora, em comunicado oficial através da conta Fortnite Status no X (antigo Twitter), a empresa esclareceu: “Trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros da Warner Bros. Games para confirmar que não havia intenções criativas de conectar o emote Peaceful Hips à atual linha narrativa de Peacemaker.”
Mesmo com essa confirmação, a Epic decidiu que é melhor não arriscar. “Para evitar qualquer confusão, estamos modificando a coreografia do emote na atualização da próxima semana”, informou a empresa. Jogadores que compraram o emote antes da remoção podem devolvê-lo sem gastar tickets de reembolso.
Provavelmente, a versão atualizada usará uma parte menos controversa da dança, mantendo a essência da segunda temporada sem as implicações problemáticas. No fim das contas, essa parece ser a decisão mais sensata para a Epic, mesmo que a comunidade esteja dividida sobre a necessidade da mudança. Afinal, mesmo que nunca tenha sido a intenção, o emote seria certamente explorado de forma inadequada por alguns jogadores.
Confira também: Xbox Game Pass sofre aumentos de preço e gera onda de cancelamentos em massa
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: PC Gamer