O popular título da Epic Games, Fortnite recebeu uma suposta invasão de seus servidores em 9 de novembro. Este fato irritou seus jogadores, que não conseguiam se conectar aos seus jogos.
Jogadores e streamers como SypherPK ou Jaomoch, reclamaram publicamente sobre o ataque às redes sociais. Conforme alegado pelo grupo de hackers ‘Lizard Squad‘, o ataque foi deles. Segundo o grupo, “queríamos testar a força de seus robôs de segurança”.
Logo após a mensagem acima, a conta começou a dar RT a várias mensagens que mostravam que o jogo não podia se conectar aos servidores, graças ao ataque do grupo de hackers.
A conta dos hackers mostrou capturas de tela de vários jogadores com falhas de conexão. Houve inúmeras reclamações, embora o serviço de estado do servidor indique que “não houve incidentes em 9 de novembro”. Este fato causou muita confusão entre a comunidade de jogadores.
Jogadores reclamam dos servidores de Fortnite
Os problemas dos servidores chamaram a atenção de jogadores de todo o mundo. Streamers como Ninja exigiram explicações da empresa.
Embora agora a situação está resolvida, muitos se perguntam se o jogo poderá receber novos hacks no futuro. No momento, não há resposta oficial por parte da Epic Games.