Connect with us

Games

Fortnite | Epic Games é processada por ter jogo muito viciante

Segundo relatos, o caso argumenta que a Epic Games não fez o suficiente para revelar o lado viciante do Fortnite, principalmente devido ao cuidado que tal base de jovens jogadores implica.

Published

on

Fortnite | Epic Games é processada por ter jogo muito viciante 1

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite , enfrenta uma ação judicial por tornar o jogo muito viciante, especialmente para seu público-alvo de jovens e crianças. 

Segundo relatos, o processo tem origem em Montreal, no Canadá, e refere-se a dois menores de 10 e 15 anos, respectivamente. A CBC relata que os documentos incluídos no processo comparam os efeitos viciantes do jogo com a cocaína.

Allesandra Chartrand, advogada da Calex Légal (uma firma de advocacia canadense), diz que percebeu que tinha um caso sólido em suas mãos, dada a recente decisão da Organização Mundial da Saúde de que o vício em Os videogames são uma doença. 

Fortnite este sendo comparado como uma droga

Sem dúvida, comparações com cocaína serão recebidas com um nivel de ceticismo. Fortnite faz com que o cérebro libere dopamina; da mesma maneira que uma droga recreativa. 

A dopamina é o que incentiva os jogadores a continuarem retornando ao jogo, da mesma forma que as toxicodependências são formadas. 

Artigo continua após posts sugeridos:

Além disso, o público-alvo do jogo são jovens, que são mais vulneráveis ​​aos efeitos viciantes do Fortnite. Segundo relatos, os pais das crianças entraram em contato com a empresa, afirmando que seus filhos são viciados no jogo e buscam uma solução. 

Segundo relatos, o caso argumenta que a Epic Games não fez o suficiente para revelar o lado viciante do Fortnite, principalmente devido ao cuidado que tal base de jovens jogadores implica. 


Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também