Connect with us

Viciados

Fortnite agora está disponível na Google Play Store

Você já pode baixa-lo em seu celular!

Published

on

Fortnite Play Store

Quando o Fortnite foi lançado originalmente para dispositivos móveis, o jogo não foi disponibilizado para o Google Play Store. No entanto, a Epic Games anunciou hoje (21) que o Fortnite será colocado no Google Play Store daqui para frente, com o jogo oficialmente disponível na loja agora para usuários do Android.

Depois de 1 ano e alguns meses disponível apenas na Epic Games, o Fortnite agora está disponível na Google Play Store.

Anteriormente, o Fortnite era mantido longe da Google Play Store em uma tentativa aparentemente proposital. Em 2019, a Epic Games disse ao The Verge que havia pedido ao Google uma isenção em seu corte de 30% que a empresa coleta para compras no aplicativo. O Google não concedeu essa isenção, então o Fortnite nunca apareceu na Google Play Store.

Em um comunicado enviado ao site Android Central na terça-feira, a Epic disse que o motivo da mudança é devido ao que chama de “desvantagens” que o Google coloca em aplicativos localizados fora da Google Play Store.

Após 18 meses de operação do Fortnite no Android fora da Google Play Store, chegamos a uma conclusão básica:

O Google coloca em desvantagem o software para download fora do Google Play, por meio de medidas técnicas e comerciais, como pop-ups assustadores e repetitivos de segurança para software baixado e atualizado, acordos e transações restritivas de fabricantes e operadoras, relações públicas do Google caracterizando fontes de software de terceiros como malware , e novos esforços, como o Google Play Protect, para bloquear completamente o software obtido fora da loja do Google Play.

Por esse motivo, lançamos o Fortnite para Android na Google Play Store. Também continuaremos a operar o Epic Games App e o Fortnite fora do Google Play.

Esperamos que o Google revise suas políticas e transações comerciais em um futuro próximo, para que todos os desenvolvedores tenham liberdade de entrar e negociar com clientes no Android e na Play Store por meio de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que podem competir em um campo de jogo nivelado.

Artigo continua após noticias sugeridas:

Fortnite Capitulo 2 Temporada 2

Fortnite já se encontra disponível no Google Play Store e você pode baixa-lo clicando aqui.

Fonte: Android Central

Confira também: Fortnite | Capítulo 2 Temporada 3 é adiado – Viciados

Não se esqueça de seguir o Portal Viciados no Google News.

Fã da franquia Watch Dogs que é considerado pelos abigos como Caixista e extremamente viciado em Fortnite, inclusive você pode apoia-lo no jogo usando o código: Pedron.

Advertisement

Confira também