A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (21/10) uma parceria com a Twitch para transmitir ao vivo todas as sessões de treinos, qualificação e corrida deste final de semana no México. Entretanto, a parceria é válida para Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia.
Como parte do acordo, terá interatividade e jogos serão adicionados à transmissão com o objetivo de impulsionar o envolvimento da comunidade. Além disso, Cada sessão será transmitida por um grupo seleto de personalidades, incluindo o alemão PietSmiet.
O acordo mostra novamente que a Fórmula 1 continua inovando em sua oferta de transmissão, assim aproveitando a tecnologia da exclusiva da Twitch com ferramentas de envolvimento dos fãs e da comunidade para alcançar e abraçar novos amantes da maior categoria de automobilismo do mundo.
“Estamos animados em fazer parceria com a Twitch para transmitir conteúdo ao vivo do Grande Prêmio do México. O público da Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia poderão visitar o site e o app da Twitch e sintonizar todas as ações, desde os treinos, qualificação e corrida em si”, disse Frank Arthofer, diretor digital e licenciamento da Fórmula 1, via comunicado oficial da categoria.
“A Twitch tem um alcance incrível, um toque criativo exclusivo na cobertura da mídia esportiva e um público engajado, eles são os parceiros perfeitos para trabalharmos nesse projeto”.
A Fórmula 1 irá incluir uma oferta que permitirá aos usuários uma previsão do desempenho dos pilotos a cada 10 minutos durante a corrida. As previsões serão rankeadas e mostradas conforme o grau de acerto.
“Milhões de pessoas sintonizam na Twitch todos os dias para assistir a conteúdo ao vivo e formar comunidades em torno dos seus interesses em comum. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a F1 para trazer conteúdo empolgante de corridas para a nossa comunidade de uma maneira única, compartilhada e interativa”, comemorou Farhran Ahmed, gerente de parceria estratégicas da Twitch.
A iniciativa da Liberty Media, empresa dona da F1, é mais um passo na busca por tonar a categoria um esporte mais popular e engajar novos fãs. Além de um maior envolvimento da categoria nas redes sociais desde que assumiu a gestão do Mundial após o fim da “era Bernie Ecclestone“.
A empresa se notabilizou também por incluir a F1 no vasto catálogo da Netflix com a primeira temporada da série Formula 1: Drive to Survive. A segunda temporada está com as gravações em andamento e tem previsão para ser lançada em 2020.