Connect with us

Games

Five M | Criador do mod para GTA 5 diz “Me mate Take Two!”

Criador do mod para GTA 5 desabafa no Twitter!

Published

on

A Rockstar Games começou a tentar derrubar páginas de fãs como a Rockstar Intel que comentam notícias dos jogos da produtora.

A situação entre a Take Two, Rockstar Games e a comunidade modder está bastante tensa. Depois dos últimos acontecimentos, parece que o FIVE M está com os dias contados.

Agora o criador do mod para GTA 5 veio ao Twitter e fez afirmações preocupantes sobre o futuro do mod. No Twitter o criador do mod do FIVE M afirmou “Vá em frente e me mate, Take Two. Faça. Apenas acabe com essa mentira!”.

O criador do FIVE M desabafa no Twitter,

Nesse ínterim, esta declaração vem depois do processo que a Take Two colocou contra os criadores do RE3, um projeto de engenharia reserva para GTA 3 e GTA Vice City.

Rockstar Games pode usar o DMCA para derrubar diversos mods, incluindo o FIVE M!

Com o objetivo de proteger os direitos autorais sobre os seus jogos, a Take Two Interactive que são donos da Rockstar Games fez o uso do DMCA para derrubar diversos famosos mods de jogos.

As regras oficiais da Rockstar Games para o uso de mods também foi alterada, agora a produtora proíbe “o uso ou implementação de outras IPs (incluindo IPs da Rockstar)” e a “criação de novos jogos, histórias, missões ou mapas”.

Com isso, a produtora de GTA 5 pode encerrar o Five M a qualquer momento, ainda mais quando este mod é criado em cima do modo singleplayer de Grand Theft Auto V e altera o game criando novas histórias, missões e mapas. Exatamente o que a Rockstar Games proibiu em seus novos termos.

Vale lembrar que, até ao momento, o mod FIVE M para GTA 5 ainda está online e com os seus servidores ativos.

Confira também: GTA Online | Fãs acusam Netflix de copiar artes da Rockstar Games

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também