A Tropic Haze, desenvolvedora por trás do popular emulador Yuzu, anunciou uma decisão drástica para encerrar uma batalha legal com a Nintendo.
Em um esforço para evitar uma longa disputa nos tribunais, a empresa concordou em pagar mais de $2.4 milhões à gigante japonesa, encerrando assim o desenvolvimento e suporte ao programa.
Nintendo ganha e é o fim do Yuzu
A medida vem após a Nintendo ter iniciado um processo legal contra a Tropic Haze, alegando danos significativos aos seus interesses comerciais devido ao acesso facilitado a versões piratas de jogos Nintendo Switch por meio do Yuzu.
O acordo entre as duas partes implica que a Tropic Haze não poderá contestar os termos estabelecidos, e a quantia paga cobrirá os prejuízos causados à Nintendo, além de custos legais e honorários advocatícios.
Embora os detalhes específicos do acordo ainda não tenham sido divulgados, documentos públicos confirmam a compensação financeira e a obrigação da Tropic Haze de acatar todas as decisões estipuladas pela Nintendo sob pena de punições legais.
O emulador como conhecemos deixará de existir e terá sua distribuição interrompida, além da distribuição interrompida o código-fonte do programa não poderá ser distribuído ou reutilizado.
Confira também: Xbox não para! Microsoft anuncia evento para revelar novos jogos; Saiba quando e onde assistir
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.