Após anos de desenvolvimento complicado, o projeto cinematográfico da Ubisoft baseado em Watch Dogs finalmente dá sinais de vida. O ator Tom Blyth, conhecido por interpretar o jovem presidente Snow em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, confirmou que o filme passou por regravações recentes e garantiu que o resultado será bem diferente do material original.
Tom Blyth revela que filme não seguirá fielmente o jogo

Em declaração ao ScreenRant, Blyth foi direto ao ponto: “Não é o jogo”. O ator explicou que a produção do filme de Watch Dogs fez um trabalho incrível ao adaptar o conceito para o cinema, criando algo que “parece muito cinematográfico” em vez de simplesmente copiar e colar elementos do game para as telas.
“Eles fizeram um trabalho incrível, transformando… não quero estragar demais. Estou tentando escolher minhas palavras com cuidado, mas fizeram um trabalho incrível transformando o jogo em filme. Parece muito cinematográfico. Não parece que tentaram copiar e colar o jogo na tela. Parece sua própria coisa, e parece o início de um exercício de construção de mundo”, revelou o ator.
Watch Dogs no cinema: uma nova abordagem para os fãs

A notícia pode decepcionar alguns fãs da franquia Watch Dogs, mas convenhamos; o filme apresentará uma história original ambientada no universo fictício da série de jogos, o que pode ser uma sacada inteligente. O jogo original de 2014 não era exatamente conhecido pela narrativa memorável, mas sim pelo sistema de hacking em um mundo de vigilância total.
A produção é dirigida por Mathieu Turi e tem Tom Blyth como protagonista ao lado de Sophie Wilde e Markella Kavenagh. As filmagens principais começaram em julho de 2024, e agora as regravações sugerem que o projeto está quase finalizado.
Turi, que já trabalhou como assistente de direção em Bastardos Inglórios e dirigiu Meander em 2020, tem a missão de transformar o conceito de hacking, vigilância e redes criminais em um filme de ação com pegada sci-fi. Se conseguir manter o espírito cyberpunk do jogo original, pode sair algo bem interessante.

O filme focará na história de Aiden Pierce, um vigilante que usa aplicativos de hacking no celular para assumir o controle de um novo sistema operacional em Chicago e caçar os criminosos que mataram sua sobrinha.
E depois de anos de espera, pelo menos sabemos que o filme de Watch Dogs “parece muito cinematográfico”. Agora é torcer para que a New Regency e a Ubisoft entreguem algo que faça jus ao potencial da franquia.
Confira também: PS6 | Kojima revela a primeira imagem do seu jogo para PlayStation 6
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Kotaku