Connect with us

Games

FIFA 23 | Take Two, dona da Rockstar Games e 2K pode comprar a franquia

O novo FIFA pode não ser da EA Games!

Published

on

FIFA 23 pode ser Free To Play e com CrossPlay seguindo as pesadas de eFootball PES 2022 com microtransações e passes de temporada.

Depois das recentes polêmicas, a Take Two, dona da Rockstar Games e 2K Games, podem comprar os direitos de usar o nome FIFA nos seus futuros jogos de futebol, tirando assim a franquia da EA Games.

Em uma entrevista realizada para o Financial Times, o vice-presidente da EA Sports falou sobre a guerra de direitos que está ocorrendo entre a Electronic Arts e a FIFA (Como organização de Futebol).

“Não temos certeza se continuaremos com a FIFA como parceiro pelos direitos relacionados à nomenclatura de nossos produtos… Mas nossa série de videogames FIFA possui um número incrível de fãs. Temos tantos jogadores e não vemos por que isso deve mudar no futuro.”

Por esta declaração, é compreensível perceber que, mesmo se a EA Games perder os direitos do nome FIFA, a empresa vai criar uma nova franquia para o jogo de futebol, no entanto, a Take Two, dona da Rockstar Games e 2K Games está interessada na franquia FIFA.

FIFA pode entrar nas franquias da Take Two Interactive.
FIFA pode entrar nas franquias da Take Two Interactive.

Como resultado, a EA Games decidiu proteger uma marca para si, caso perca os direitos de usar o nome FIFA, a EA Games vai mudar a franquia de nome para EA Sports FC, como comprovam alguns relatórios oficiais.

Em suma, os acionistas da Take-Two Interactive estão fazendo pressão para a empresa comprar os direitos e levar a franquia para o estúdio de desporto da 2K Games, a 2K Sports.

Confira também: Battlefield 2042 entrou na lista dos piores jogos de sempre; Saiba tudo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: GV

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também