Depois das recentes polêmicas, a Take Two, dona da Rockstar Games e 2K Games, podem comprar os direitos de usar o nome FIFA nos seus futuros jogos de futebol, tirando assim a franquia da EA Games.
Em uma entrevista realizada para o Financial Times, o vice-presidente da EA Sports falou sobre a guerra de direitos que está ocorrendo entre a Electronic Arts e a FIFA (Como organização de Futebol).
“Não temos certeza se continuaremos com a FIFA como parceiro pelos direitos relacionados à nomenclatura de nossos produtos… Mas nossa série de videogames FIFA possui um número incrível de fãs. Temos tantos jogadores e não vemos por que isso deve mudar no futuro.”
Por esta declaração, é compreensível perceber que, mesmo se a EA Games perder os direitos do nome FIFA, a empresa vai criar uma nova franquia para o jogo de futebol, no entanto, a Take Two, dona da Rockstar Games e 2K Games está interessada na franquia FIFA.
Como resultado, a EA Games decidiu proteger uma marca para si, caso perca os direitos de usar o nome FIFA, a EA Games vai mudar a franquia de nome para EA Sports FC, como comprovam alguns relatórios oficiais.
Em suma, os acionistas da Take-Two Interactive estão fazendo pressão para a empresa comprar os direitos e levar a franquia para o estúdio de desporto da 2K Games, a 2K Sports.
Confira também: Battlefield 2042 entrou na lista dos piores jogos de sempre; Saiba tudo!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: GV