O Youtuber Felipe neto, esteve enfrentando assim como outros Youtubers, um problema bem grave na plataforma.
A empresa Jukin Media vem nos últimos meses aplicando avisos de copyright indevidamente através da nova ferramenta do Youtube.
“Por anos essa empresa podre chamada Jukin Media se aproveitou de uma brecha do Youtube para faturar milhões de dólares roubando dinheiro de criadores. Eles usavam a técnica mais suja do mundo.”
De acordo com Felipe Neto.
Vários Youtubers usam pequenos trechos de clipes virais da internet para postarem em seus canais, e muitos desses pequenos clipes não influenciam e não determinam o conteúdo do vídeo, são pequenos recursos que os editores usam para agregar e melhorar a aceitação do vídeo na plataforma.
Segue abaixo o Thread postado no Twitter por Felipe Neto:
E então logo após fazer essas declarações em seu Twitter, a Empresa Jukin Media respondeu ” Primeiramente: Oi Felipe – Não tenho certeza se você entende como negócios funcionam. Nós representamos dezenas de milhares de indivíduos e seus videos. Todo vídeo tem seu criador, e são aqueles indivíduos que merecem ganhar algo com seus vídeos. Você está usando eles para fazer dinheiro, sem pedir permissão.“
“2 – Se você continuar a usar os conteúdos de nossa biblioteca sem permissão, ou sem comprar a licença, iremos simplesmente expedir o desligamento de seu canal, ao invés de expedir avisos de direitos autorais”
“3 – Milhares de companhias ao redor do planeta compra licenças da Jukin Media para utilizarem em seus vídeos; ficaríamos felizes se fizesse o mesmo.”
“4 – Nós pagamos mais de $20 milhões para esses criadores, e irémos continuar assegurando que eles sejam compensados quando outras entitades usam seus vídeos sem vossa permissão.” Conclui Jukin Media através de seu Twitter.
A briga entre os Youtubers e Jukin Media está longe de acabar, pelo menos é o que aparenta!
Atualizaremos a notícia assim que surgirem novas informações.