Projeto multiplayer de Far Cry está passando por reformulações após reboot interno

O projeto multiplayer de Far Cry, da Ubisoft, está passando por mudanças após sofrer um reboot interno!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Far Cry é uma das franquias mais famosas da Ubisoft. Rumores sobre o futuro da série circulam há tempos, e, recentemente, foi dito que o projeto multiplayer sofreu por um reboot interno e está passando por mudanças.

Far Cry Multiplayer sofre mudanças após reboot interno

De acordo com informações reveladas por Tom Henderson em seu site, Insider Gaming, o projeto multijogador de Far Cry está passando por um reboot, já que a Ubisoft agora o trata como um projeto separado da linha principal da franquia.

A Ubisoft Montreal segue como líder do desenvolvimento deste projeto multiplayer, onde o mesmo, ainda segue com o codinome Project Maverick. No entanto, o que antes era um modo online para o futuro novo Far Cry, agora é algo standalone, com sua própria identidade.

Este novo jogo se passa no Alasca e vai tentar apostar em elementos de sobrevivência. As informações vazadas no passado, apontam que o jogo teria mecânicas de extração inspiradas em Escape from Tarkov e Hunt: Showdown, com os jogadores precisando coletar recursos para poder escapar do mapa antes que outros sobreviventes os derrotem.

A equipe responsável pelo desenvolvimento deste projeto da franquia, conhecida como Talisker, que também era o nome interno de Far Cry 7, se dividiu, agora metade se concentra em Maverick e a outra metade em Blackbird, o próximo game numerado da franquia.

Foi dito que a Ubisoft Montreal, que lidera Maverick e Blackbird (Far Cry 7), levará o projeto multijogador de volta à prototipagem com a Ubisoft Sherbrooke. A Ubisoft Berlin, que também ajudou no desenvolvimento de alguns projetos, viu alguns desenvolvedores migrarem para o Blackbird e outros para outro projeto.

No entanto, estima-se que aproximadamente 50 desenvolvedores ficaram sem um projeto atribuído e provavelmente serão colocados em viabilidade neste mês de março.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual o projeto multiplayer de Far Cry sofreu este reboot, mas a decisão parece ter sido tomada como parte da nova estratégia da Ubisoft para agilizar suas equipes e projetos em meio às dificuldades da empresa.

A Ubisoft ainda possui o Far Cry 7 em desenvolvimento, e ao que tudo indica, o Projeto Blackbird, pode chegar em 2026, enquanto o projeto multiplayer, segue sem data definida.

Confira também: GTA V Enhanced | Nova versão de Grand Theft Auto 5 já está disponível na Steam e Epic Games

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: Insider Gaming

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile