Após três anos desde o lançamento de Far Cry 6, a franquia da Ubisoft volta a gerar alguns comentários entre os fãs. Rumores recentes sugerem que Far Cry 7 pode representar uma nova vida para a série, introduzindo mecânicas inéditas para tal.
Far Cry 7 pode dar um novo rumo para a franquia da Ubisoft
Enquanto Far Cry 6, lançamento de 2021, recebeu críticas mistas por sua falta de inovação, muitos esperam que o próximo grande lançamento recupere o espírito criativo que marcou os primeiros títulos desta série.
De acordo com alguns rumores, um dos elementos centrais do próximo jogo seria a introdução de um limite de tempo dentro da narrativa. Essa mecânica dividiria opiniões, porém abriria espaço para uma abordagem diferenciada nas opções de dificuldade e no design geral.
A ideia de um cronômetro que influencia o andamento do jogo poderia dar um novo ar de estratégia ao game, já que os jogadores teriam que decidir como investir seu tempo no mundo aberto.
Em seus lançamentos, toda a franquia Far Cry seguiu um padrão de dificuldades tradicionais de outros jogos: fácil, médio e difícil. Mas, com uma possível adição de um cronômetro, Far Cry 7 pode inovar ao oferecer configurações mais ajustáveis.
Embora a série tenha toda sua base firmada na liberdade e na exploração de grandes mundos abertos, a introdução de mecânicas tão significativas como um cronômetro ou um design não linear pode ser arriscado. Por um lado, elas têm potencial para revitalizar a franquia, mas, por outro, podem não agradar os jogadores que preferem o formato clássico.
Confira também: Nintendo Switch 2 | Essa pode ser a suposta janela de lançamento do novo console
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant