Far Cry 7 pode estar mais próximo do que muitos imaginam. Segundo informações divulgadas pelo site Insider Gaming, o novo capítulo da famosa franquia da Ubisoft estaria em ritmo acelerado de produção e pode chegar ao mercado em 2026.
De acordo com as fontes, a Ubisoft realocou desenvolvedores que estavam trabalhando em um projeto multiplayer de extração, conhecido internamente como Project Maverick, para reforçar a equipe de Far Cry 7, chamado de Project Blackbird.
Do mesmo modo, essa movimentação teria ocorrido em dezembro de 2024, garantindo que o desenvolvimento siga dentro do cronograma.
Mudanças na Ubisoft e nova gameplay para Far Cry 7

O tal Project Maverick teria passado por um reboot interno devido a uma reestruturação da empresa, que busca otimizar recursos em meio a desafios financeiros. Com isso, a liderança de Maverick foi transferida para a Ubisoft Sherbrooke, que agora trabalha em novos protótipos do jogo.
Enquanto isso, equipes da Ubisoft Berlin também foram redirecionadas para ajudar no desenvolvimento de Far Cry 7 e de outro projeto não revelado.

Fontes próximas ao Project Blackbird afirmam que os testes de jogabilidade já começaram e o feedback inicial é bastante positivo. Testadores teriam descrito o jogo como “ótimo” e destacaram mudanças na fórmula tradicional da série, especialmente nas mecânicas de movimento.
Essas alterações indicam que a Ubisoft pode estar buscando renovar a experiência, mantendo a essência de Far Cry, mas trazendo elementos que modernizem o gameplay.
E o que acontece com Maverick?

Pouco se sabe sobre o futuro de Project Maverick, mas rumores anteriores sugeriam que ele se passaria no Alasca, com os jogadores enfrentando condições climáticas extremas, animais selvagens, inimigos controlados por IA e outros jogadores em um cenário de sobrevivência intensa.
Confira também: Battlefield 6 | Quando vai ser a segunda beta aberta do BF6? Saiba os dias e novo mapa!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: insider-gaming