Connect with us

Tecnologia

Facebook | Plataforma estuda acabar com os likes

Published

on

Image result for facebook
Foto feita por Pcmag.com

Uma engenheira acabou descobrindo um código protótipo no aplicativo de Android do Facebook. Esse código sugere que estejam testando o recurso de esconder os números de likes que os posts recebem!

Jane Manchun Wong encontrou o código, que ainda não foi ativado.

Recentemente a rede social Instagram em que o Facebook é dono, conduziu um teste similar em 7 países, incluindo Brasil e Canadá, onde somente o usuário em si dono da conta poderia ver a quantidade de likes em suas postagens.

O Facebook decidiu não comentar sobre isso.

Alguns estudos revelam que a popularidade nas redes sociais podem afetar a nossa saúde mental, particularmente em jovens. Os estudos ainda dizem que “por conta da quantidade de likes ou de comentários em suas postagens, as pessoas acabam tendo a necessidade compulsiva de estar sempre interagindo com as outras“.

A senhorita Wong, escreveu em seu blog sobre a sua descoberta, no qual ela enfatizou que ela definitivamente não trabalha para a gigante da tecnologia.

“Demora um tempo para desenvolver, observar, pesquisar e lançar recursos experimentais como esse”.

Disse Wong.

“Recursos experimentais podem vir e ir. Mas eu acho que esconder os likes públicos de um post pode ser beneficial para a bem estar digital da grande maioria dos usuários.”

Disse Wong.

Já o Ellen Pao fez um tweet dizendo que essa mudança se acontecer, está atrasada.”

“As plataformas de redes sociais sabem disso antes mesmo de 2014, que as redes sociais impactam a saúde mental das pessoas! porém só agora que o Facebook está começando a esconder os likes”

Disse Ellen Pao.

Instagram disse que não estava preparado para compartilhar os resultados deste experimento.

“Esperamos que este teste remova essa pressão psicológica das pessoas em busca de likes, e que elas possam focar em compartilhar coisas que realmente amam”

Disse Mia Garlick, Diretora de politica do Facebook Australia.

E você o que acha dessa mudança?

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também