Connect with us

Viciados

Facebook Gaming | Aplicativo rival do Twitch e YouTube lançado!

Uma versão do Facebook Gaming para iOS está praticamente pronta, esperando apenas a liberação dentro da App Store.

Published

on

Uma versão do Facebook Gaming para iOS está praticamente pronta, esperando apenas a liberação dentro da App Store.

O Facebook Gaming, que serve de resposta da rede social para plataformas como a Twitch, liberou o app de Android para todos os países nesta segunda-feira (20): ele vinha sendo testado no Brasil e serve para assistir quem joga e transmite o gameplay. O app foi expandido para mais mercados alguns meses antes do planejamento inicial, graças ao surto do coronavírus causador da COVID-19.

O crescimento de plataformas como o Twitch e a consolidação do YouTube como local de streaming de jogos fez o Facebook se movimentar. Aliás sendo a terceira maior plataforma em número de espectadores, a rede comandada por Mark Zuckerberg decidiu adiantar a importante mudança como citado anteriormente.

Facebook Gaming | Aplicativo rival do Twitch e YouTube lançado! 1

Em março deste ano, o Facebook já havia adicionado a guia Gaming à sua aplicação principal, e hoje lançou novas funções no Facebook Gaming. Além dos vários títulos internos, o foco será a possibilidade de transmitir e assistir aos games direto no aplicativo para Android.

O aplicativo já possui alguns jogos pré-instalados, mas seu foco principal é nos streamings dos grandes games. Amplamente inspirado em seus concorrentes, o novo Facebook Gaming oferecerá experiência semelhante àquela do Twitch e do YouTube. O processo de streaming é facilitado através do botão “Go live” que, quando a transmissão começar, permite que o gameplay apareça no perfil do jogador para que seguidores e amigos possam participar.

Veja também as últimas notícias:

O’que esperar do Facebook Gaming?

A rede social está tentando ganhar espaço em um mercado promissor. A expectativa, porém, é de um caminho difícil, já que, segundo dados do Streamlabs e do Stream Haychet, o Facebook ainda está longe dos rivais. Além disso, não há garantias de que consiga isso com um aplicativo especializado. O YouTube, por exemplo, fechou o seu após apenas quatro anos.

De acordo com o New York Times, o app seria lançado inicialmente em junho, mas o Facebook antecipou seu lançamento devido ao crescimento repentino da indústria de jogos, por causa da quarentena decretada em vários países, como resultado da pandemia do novo coronavírus.

Confira também: GTA 6 | A Rockstar Games pediu para vazar produção?

O app vinha sendo testado há um ano e meio, na América Latina e no sul da Ásia, e já está disponível para download na Play Store. Para usuários de iOS, o app desembarca na App Store assim que for aprovado pela Apple.

Facebook Gaming | Aplicativo rival do Twitch e YouTube lançado! 2

Em nota divulgada:

Temos visto grande aumento em (consumo de) jogos durante a quarentena”, afirmou o executivo do Facebook Fidji Simo ao jornal. Durante o período de testes na América Latina e no sudeste asiático há um ano e meio. De acordo com a empresa, 700 milhões de seus 2,5 bilhões de usuários mensais acostumaram a jogar na plataforma.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também