A possível explicação por trás da saída de Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e principal escritor de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption pode ter sido revelada.
Novas informações, supostamente vindas de ex-funcionários da Rockstar Games, sugerem que o motivo teria sido muito mais profundo do que simples cansaço ou mudança de rumo na carreira.
Quando Dan deixou a Rockstar Games em 2020, antes mesmo de GTA 6 ser revelado, fãs ficaram apreensivos. Ele escreveu os jogos desde GTA 3, além de Bully e Red Dead Redemption 1 e 2.

De acordo com o insider Tez2, dois ex-desenvolvedores da Rockstar afirmaram que Dan teria discordado de Sam Houser, seu irmão e atual presidente da empresa, sobre o futuro e a forma de trabalhar da Rockstar.
Do mesmo modo, a publisher passou a operar em ciclos longos, lançando apenas um grande título a cada cinco ou oito anos. Ao que tudo indica, Dan desejava um ritmo criativo mais livre e variado.
Dan Houser encontrou liberdade longe da Rockstar Games

Em sua nova empresa, onde muitos veteranos da Rockstar se juntaram a ele, Dan estaria envolvido em múltiplos projetos e novas franquias.
Em entrevista com Lex Fridman, ele comentou que amava produzir DLCs single player e lamentou não ter feito mais disso na Rockstar Games, algo que explica a ausência de expansões narrativas em GTA 5 e Red Dead Redemption 2.
Confira também: Fãs acreditam que Prince Of Persia Remake da Ubisoft vai receber novidades nesta data
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Rockstargames



