Connect with us

Artigos especiais

Ex-funcionária da CDPR afirma que ganhou US $ 430 por mês no desenvolvimento de Witcher 3

Uma empresa que muito tempo se passou como limpa, talvez não seja mais, ou nunca foi!

Published

on

Um dos escritores da CD Projekt RED garante que ele teria gostado de narrar mais histórias da Ciri. E considera explorar a personagem em games futuros.

Uma ex-funcionária da desenvolvedora CD Projekt Red falou sobre a excessiva restrição e pagamento minúsculo que recebeu durante o desenvolvimento de The Witcher 3.

A cultura de crunch já é um problema cada vez mais conhecido na CD Projekt Red, com cada novo atraso em Cyberpunk 2077, é agora o processo de desenvolvimento infernal se estende ainda mais para a equipe; Por que, infelizmente, a marcha da morte continuará, graças ao anúncio de ontem de que o jogo foi adiado mais uma vez.

No entanto, parece que a prática, que o cofundador da empresa admitiu não ser “humana”, remonta ao hit de 2015, The Witcher 3, que sem os fãs descobrirem teria sido feito em circunstâncias semelhantes.

Ex-funcionária da CDPR afirma que ganhou US $ 430 por mês no desenvolvimento de Witcher 3 1

Uma Ex-funcionário se pronuncia

Assim sendo, na terça-feira, a gerente de comunidade da marca World of Darkness, Martyna Zych, acessou o Twitter para falar sobre sua experiência como animadora de personagens no The Witcher 3:

Então, agora posso compartilhar que ganhei $ 430 mensais por trabalhar em tempo integral em animações faciais no That Great Game 3, naquela grande empresa que trata totalmente seus funcionários que trabalham com paixão e de forma justa

Cedo demais? Está bem

Zych prossegue defendendo a ideia de “empregos baseados na paixão” necessitando de crunch, insistindo que devem ser mantidos de acordo com os padrões aceitáveis. Ela também observa que o dinheiro que ganhou ficou bem abaixo de seu aluguel mensal e é grata por ter encontrado um emprego melhor logo depois – também destacando que a sindicalização ajudou muito.

CD Projekt Red é igual todas a empresas de games?

Embora seja um alívio que Zych tenha mudado para coisas melhores, é preocupante que as coisas tenham ficado tão terríveis durante o ciclo de desenvolvimento de The Witcher 3

E é difícil não se perguntar se esses salários eram mais altos ou mais baixos para certas pessoas e como eram as condições de trabalho para o resto do pessoal.

Em última análise, são apenas jogos – entretenimento que nos distrai do nosso dia-a-dia. E nenhuma peça de entretenimento, realmente, vale tanto sofrimento humano, certo?

Confira também: Genshin Impact | Veja como obter 200 gemas grátis; Mas só hoje!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também