O MCU passa por um momento delicado. Após anos da Marvel dominando as bilheterias e conquistando milhões de fãs pelo mundo, o universo criado por Kevin Feige tem enfrentado dificuldades para manter o mesmo nível de popularidade. Mas 2026 pode marcar a virada de chave que todo mundo espera, e não estamos falando apenas de Vingadores: Doomsday.
Entre as produções televisivas programadas para o próximo ano, uma em especial tem tudo para recuperar o prestígio da casa; Vision Quest. A nova série do Disney+ promete não só dar continuidade a uma das histórias mais queridas do streaming, mas também corrigir falhas do passado e entregar aquilo que os fãs realmente querem ver.
Vision Quest: a continuação que WandaVision merecia

Embora a Feiticeira Escarlate tenha encerrado sua trajetória no MCU, contra a vontade de muita gente, é verdade, o Visão continua por aí. Não estamos falando exatamente do mesmo sintetizóide que surgiu em Vingadores: Era de Ultron, mas sim da versão totalmente branca do personagem, recriada pela S.W.O.R.D. em WandaVision.
A série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany foi um dos maiores sucessos do Disney+ em 2021, mas deixou pontas soltas que nunca foram amarradas. Agora, Vision Quest surge como a continuação oficial dessa história, prometendo finalmente explorar o futuro do novo Visão e dar respostas aos fãs que esperaram anos por isso.
O retorno de Paul Bettany já seria motivo suficiente para comemorar, mas a série vai além; Ultron voltou. O vilão da Marvel, que acabou sendo subutilizado em Vingadores: Era de Ultron, deve ganhar novos contornos na produção. Como uma espécie de contraparte do próprio Visão, a dinâmica entre os dois personagens tem potencial para render momentos memoráveis.
A carta na manga da Marvel para 2026

O Disney+ tem um lineup robusto programado para 2026. As segundas temporadas de Demolidor: Renascido, Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha e X-Men ’97 prometem movimentar o streaming, além da estreia de Magnum. Porém, é Vision Quest que pode realmente fazer a diferença.
Curiosamente, o hype em torno da série ainda é pequeno, como se a Marvel estivesse escondendo um trunfo na manga. E tomara que seja exatamente isso. A produção representa a chance perfeita de retomar a boa forma narrativa e oferecer uma conclusão digna para o casal Wanda Maximoff e Visão, mesmo que ela não esteja mais presente fisicamente no universo.
Com o desfecho da Saga do Multiverso se aproximando e Vingadores: Doomsday prometendo trazer ótimos futuros projetos, 2026 pode ser mesmo o ano da redenção para a Marvel. E Vision Quest, com estreia prevista ainda sem data exata definida, surge como a peça-chave desse quebra-cabeça.
Confira também: Alerta global: Jogos feitos com Unity têm falha grave e precisam de atualização urgente
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: einerd