Recentemente, mostramos a comunidade de construtores de Minecraft que estão construindo o planeta Terra em tamanho real dentro do jogo. Entretanto, naquele vídeo havíamos dito que a física de gravidade simulada em jogos não é igual a gravidade do mundo real. E seguindo na mesma linha e voltando a falar de tecnologias em games, hoje vamos ver Teardown, um jogo e motor gráfico impressionante que vem sendo desenvolvido por um criador de jogos independente chamado Dennis Gustafsson.
Teardown é um futuro jogo atualmente em desenvolvimento onde o jogador deve roubar itens em um mapa dentro de 60 segundos. Com a premissa próxima de um GTA – por envolver assaltos – e um visual que lembra Minecraft – por ser feito em pixel art com blocos – Teardown impressiona de verdade graças a sua física de destruição.
O jogo utiliza uma tecnologia chamada voxels para criar seus cenários ao invés dos clássicos polígonos da maioria dos games. Portanto, Teardown tem cenários e ambientes altamente destrutíveis com um dos motores gráficos mais incríveis já vistos nos últimos tempos.
Como se isso não fosse o bastante, o jogo ainda tem simulações de fumaça, fogo e partículas que deixam qualquer um de queixo caído, além de luz volumétrica com ray tracing e um design de áudio revolucionário.
Melhor do que descrever o que Teardown é capaz de fazer, só vendo com seus próprios olhos. Traçando paralelos com BeamNG Drive, No Man’s Sky, Fortnite, GTA Online e vários outros assuntos curiosos, confira isso tudo em detalhes no vídeo abaixo.
Desde já, Teardown está disponível na Steam, mas só deve ser lançado em Alpha no fim de 2020. Para mais informações, siga o desenvolvedor dele no Twitter e visite o site oficial.
Siga-nos no Google Notícias clicando aqui e depois em “Seguir” para ficar por dentro de mais novidades!