Connect with us

Artigos especiais

Eromanga sensei | Senador australiano quer bani-lo

Published

on

Stirling Griff, um senador australiano, hoje num discurso no parlamento pediu uma revisão de todos os animes e mangás em especial de Eromanga sensei.

Stirling Griff, um senador australiano, hoje num discurso no parlamento australiano pediu uma revisão de todos os animes e mangás atualmente acessíveis na Austrália. Ademais expressando preocupações sobre a representação de “exploração infantil”, em obras tais como Eromanga Sensei.

O senador Griff representa o Center Alliance, um partido político centrista que atualmente ocupa dois assentos no Senado Australiano. Conforme isso, o senador fará uma moção pedindo uma proibição urgente de animes e mangás representando abuso infantil, e escreveu ao ministro dos Assuntos Internos Peter Dutton e ao ministro das Comunicações Paul Fletcher sobre o assunto.

“Eles contêm imagens de crianças de olhos arregalados, geralmente em uniformes escolares, envolvidas em atividades e poses sexuais explícitas, e frequentemente sendo abusadas sexualmente”.

Veja também as últimas notícias:

Na Austrália, a produção, posse e distribuição de material de abuso que contenham uma representação de uma pessoa que parece ter menos de 18 anos é ilegal. Porém a lei japonesa isenta o mangá e o anime das leis de exploração porque as imagens não representam crianças reais.

Como dito anteriormente ele em particular, ele destacou a adaptação para série anime da light novel Eromanga Sensei de Tsukasa Fushimi. Descrevendo-a como um programa que “apresenta fortemente temas de incesto” e apresenta “muitas cenas que são tão perturbadoras que eu simplesmente não consigo descrevê-las”. A série é classificada como MA15 + na Austrália.

Eromanga sensei | Senador australiano quer bani-lo 1

Sinopse de Eromanga sensei:

Eromanga sensei | Senador australiano quer bani-lo 2

A animação é do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Ryohei Takeshita e Tatsuya Takahashi (The [email protected] Cinderella Girls, Pandora in the Crimson Shell: Ghost Urn) e no papel principal vamos contar com Yoshitsugu Matsuoka.

Tsukasa Fushimi começou a lançar Eromanga Sensei em 2013 depois de terminar a popular light novel Ore no Imōto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (OreImo). Que também inspirou uma série anime. Tal como aconteceu com OreImo , Eromanga Sensei também é ilustrado por Hiro Kanzaki.

Não deixe de verificar outras notícias em nossa sessão de animes e mangás.

Fonte: canberratimes.com

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também